Petrópolis: População sofre sem parada de ônibus

A Secretaria de Mobilidade Urbana – SEMOB modificou, no final do mês de janeiro, o tráfego no entorno do bairro de Petrópolis, fazendo da Ladeira do Sol, via que direciona para a orla urbana, rua com ida e volta. Com a mudança, as linhas da área – 21 Felipe Camarão/Areia Preta e 56 Ponta Negra/Rocas, Via Costeira – ganharam trajeto pelo trecho modificado. Já os moradores perderão a parada de ônibus que havia no antigo trajeto, fixada, até então, em frente à antiga Casa de Saúde Petrópolis, na Rua Dois de Novembro.
Com o novo trajeto, o ponto mais próximo é antes da Ladeira do Sol, cerca de cinco minutos a pé para quem embarcava no antigo ponto. A outra parada mais próxima é no hotel Golden. Esta, porém, é direcionada ainda para a praia; Ou seja, para os moradores da área irem de ônibus ao Centro da cidade, por exemplo, precisam primeiro ir até o retorno da praia de Areia Preta pela linha 21, devido a falta de parada, o que gasta uma média de mais 20 minutos, aproximadamente. Para quem vem de Ponta Negra pela linha 56, a situação é ainda mais complicada, já que o desembarque é, obrigatoriamente, longe de casa.
A equipe do Unibus RN entrou em contato com a SEMOB pedindo solicitação de parada e/ou reajuste das linhas para o trajeto antigo, porém não obtivemos respostas.
Por Thiago Martins

Administração UNIBUS RN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *