Lajes e sua fabrica de miniaturas de ônibus artesanal com qualidade

Muita gente gostaria de ter em casa uma miniatura do ônibus o qual sempre viaja nos finais de semana por hobby, mas a disponibilidade dessas peças no mercado é muito pequena e não supre a vontade dos que procuram por uma dessas miniaturas, fazendo exemplares com dedicação de quem é fã de miniaturas de ônibus ou que é adepto da busologia.

Busologia é a paixão por esses veículos de transporte chamados de ônibus, é o prazer de viajar com grupos de pessoas e olhar as paisagens que estão distantes das cidades, é também fazer artes em desenhos nos ônibus, seja nas laterais ou no teto ou em qualquer parte do veículo que torne destacável a arte, é querer descobrir lugares novos nos passeios com ônibus. Existem muitos adeptos no Brasil, ou mesmo na américa latina que gostam desse hobby, porém muitos não sabem sobre o significado da palavra busologia.

Em Lajes, o senhor Manoel Alves tem uma pequena oficina de construção de carros, casas e outros objetos em miniatura. Quem lembra do tempo em que improvisava um trator de brinquedo a partir de uma tábua, lata de conserva, lata de doce (de metal), cordão, prego, e sola de chinelo? Manuel Alves consegue ser mais sofisticado. Ele que desenvolve o ofício desde criança, tem uma técnica brilhante, note a perfeição do ônibus da Viação Nordeste! Parece que é verdadeiro! Tamanho talento deve ser exposto para além dos limites de Lajes.

Fonte: Fortalbus

Administração UNIBUS RN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *