CNM alerta municípios para validação do termo de compromisso do PAR

A Confederação Nacional dos Municípios (CNM) alerta os prefeitos para que realizem a validação do termo de compromisso do Plano de Ações Articuladas (PAR), para aquisição de ônibus escolar, mobiliários e equipamentos junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

A CNM explica que a validação do termo de compromisso é a condição para a disponibilização dos recursos financeiros e o encaminhamento automático da adesão ao fornecedor.

A validação deve ser realizada por meio eletrônico, através do Sistema Integrado de Monitoramento Execução e Controle (Simec), disponível no portal do FNDE.

O Plano de Ações Articuladas permite que Estados, Municípios e o Distrito Federal planejem suas políticas educacionais para um período de quatro anos, com a participação de gestores, de professores e da comunidade local.

A validação será primordial para a contemplação de benefícios como a integração de novos veículos à frota de apoio à educação. O Rio Grande do Norte pretende adquirir cerca de 140 veículos neste segundo semestre que serão direcionados às cidades que ainda não foram beneficiadas com o investimento.

A validação pode ser encaminhada pela internet. O sítio da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) mantém um manual com todos os passos para o procedimento.

Fonte: O Mossoroense

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.