DF: Passageiro filma motorista de ônibus falando ao celular enquanto dirige

Um passageiro flagrou o motorista de um ônibus coletivo falando ao celular enquanto dirigia. Ele filmou a ação irresponsável do condutor que ligou o celular ainda na Rodoviária do Plano Piloto e seguiu dirigindo. Em momento da filmagem, ele trocou o telefone de mão enquanto dirigia o volante com a outra. Há momentos em que o volante fica sem direção. Os passageiros ficaram revoltados com a atitude.
E esta não foi a primeira vez que o R7 mostrou casos de motoristas de ônibus falando ao celular. Em julho do ano passado, outra filmagem feita por um passageiro mostrou o motorista ao telefone enquanto dirigia um ônibus na via W3 da Asa Sul.
Mesmo com casos que chamam tanto a atenção dos passageiros, a principal reclamação de quem usa o transporte coletivo é sobre a mania dos motoristas de ultrapassar o limite de velocidade. Muitos passageiros dizem ficar com medo.
Outro problema que assusta os passageiros são as péssimas condições dos veículos. Não é difícil encontrar ônibus quebrados e com o tempo de rodagem acima do limite permitido.
De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, falar ao celular enquanto dirige é uma infração gravíssima. A infração está sujeita a multa de R$ 191 e sete pontos na carteira. O motorista de ônibus ainda pode ser punido com advertência ou até demissão. Além disso, a empresa também pode ser multada em até R$ 1 mil.
Fonte e imagem: R7
Compartilhe esta matéria

Administração UNIBUS RN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *