Moradores realizam protesto contra mudança de linhas de ônibus em Nova Descoberta

Um protesto organizado pelos moradores aconteceu nesta segunda-feira (14), por volta das 15h, no bairro Nova Descoberta, Zona Leste de Natal. A população alega que há cerca de um mês as linhas de ônibus 66 e 29 não passam mais pelo bairro, e a 48 foi reduzida, prejudicando a mobilidade. A previsão é de que o sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros do Município do Natal (Seturn) retorne com as linhas até o próximo dia 04 de fevereiro.
“A gente tinha cinco linhas de ônibus, o 48, 47, 29, 57, e o 66. esses três últimos foi uma luta muito grande para trazer para Nova Descoberta. O que alegaram a gente foi que a universidade estava de férias, e a demanda do campus era muito pequena para atender a comunidade, mas isso nunca tinha acontecido antes. Garantiram a gente que no dia 04 de fevereiro os ônibus vão voltar. Caso não volte, outro protesto está marcado para o dia 05, às 8h”, afirmou o presidente do Centro Comunitário do bairro, José Amário.
Apesar de não utilizar o transporte público diariamente, Elizangela Costa, moradora do bairro, conta sentir o drama de quem vive no local: “está sendo um grande prejuízo para quem mora no bairro. Crianças e idosos tem que descer até próximo a universal (Na Avenida Salgado Filho) para conseguir pegar um ônibus ou alternativo. Além de andarem muito, ainda é perigoso”.
Alexandre Oliveira, 37, estava presente na manifestação desta segunda, e explica que não só os moradores do bairro foram prejudicados. “Nós queríamos mais linhas, mas conseguiram tirar as poucas linhas que tínhamos. Aqui tem muita gente que trabalha em Ponta Negra, muitos estudantes da UFRN, e muita gente de fora trabalha aqui, porque aqui é um bairro de comércio. Infelizmente, fomos todos prejudicados”.
Compartilhe esta matéria

Administração UNIBUS RN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *