MS: Marcopolo fornecerá 170 ônibus escolares ao Governo do Estado

A Secretaria de Estado de Educação e a Marcopolo, empresa gaúcha que fabrica ônibus, firmaram um contrato para compra de 170 ônibus escolares que serão utilizados no transporte de estudantes das redes municipal e estadual dos 79 municípios de Mato Grosso do Sul. O negócio envolve R$ 33.450.000,00.

O extrato de contrato foi publicado na edição do último dia 11 do Diário Oficial. A secretária de Educação, Nilene Badeca, que está de férias, disse por telefone que o recurso para comprar os ônibus foi liberado por meio do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE) do Ministério da Educação.

Nilene disse que este é um dos maiores contratos para a compra de ônibus escolares nos últimos quatro anos. Pela publicação, o combinado com a Marcopolo dura 12 meses, ou seja, os veículos podem ser adquiridos desde ontem até daqui um ano.

A secretaria disse ainda que a distribuição dos ônibus não foi definida porque o período de matrículas nas escolas permanece em vigor. “Vamos ver a necessidade de cada região, conversar com nossos parceiros, os prefeitos”, afirmou Nilene.

A secretaria revelou ainda que a frota deve transportar alunos da rede estadual e, em alguns casos, também municipal.

Danilo Christ Arigone, 18, até 2011 morava numa fazenda distante 45 quilômetros de Bandeirantes (MS). Embora tido como um dos melhores alunos da sala, ele perdeu premiações por conta das faltas provocadas por ônibus que às vezes não apareciam para transportá-lo até a escola, porque o veículo quebrava no caminho.

Fonte: Jornal Correio do Estado (MS)

Compartilhe esta matéria

Administração UNIBUS RN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *