Livro registra desenvolvimento de tecnologia na Mercedes-Benz

A Mercedes-Benz do Brasil publicou livro sobre as atividades do seu Centro de Desenvolvimento Tecnológico, que completou vinte anos de existência. “O objetivo é contar uma rica história de pioneirismo e inovação, reforçando a importância desse trabalho para a indústria de veículos comerciais do Brasil e para o próprio Grupo Daimler”, afirma Mario Laffitte, diretor de Comunicação Corporativa.
Localizado na fábrica da empresa em São Bernardo do Campo (SP), o CDT é considerado o maior do gênero no Brasil e o maior da Daimler fora da Alemanha para veículos comerciais da marca Mercedes-Benz. Laffitte explica que a unidade brasileira é um dos polos da rede global de desenvolvimento da Daimler Trucks e o centro mundial de competência da Daimler para desenvolvimento e produção de chassis de ônibus.
O executivo destaca, ainda, que a vocação pioneira e inovadora da Mercedes-Benz do Brasil ganhou impulso significativo com a inauguração do CDT em 29 de agosto de 1991. Com 18.000 m2 de área construída, o centro reúne 650 profissionais, entre engenheiros, técnicos e outros especialistas.
“Com o livro, agradecemos a todos os funcionários pela contribuição e contamos como foi o trabalho realizado nos últimos anos para o lançamento da nova linha de veículos comerciais Mercedes-Benz e desenvolvimento de motores compatíveis com o padrão Euro 5”, afirma Walter Sladek, diretor de Desenvolvimento de Caminhões e Agregados da Mercedes-Benz do Brasil.
Fonte e foto: Automotive Business
Compartilhe esta matéria

Administração UNIBUS RN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *