Angicos: Prefeito quer garantir transporte escolar para alunado que estuda nas unidades da UERN e IFRN

A administração municipal de Angicos, região Central potiguar, vai tentar de todas as formas assegurar meios de deslocamento à demanda estudantil do município que é matriculada em instituições que se situam fora do município, precisamente em Assú e Ipanguaçu. O empenho com tal finalidade foi manifestado pelo prefeito Expedito Edilson Chimbinha Júnior, “Júnior Batista” (DEM).
Mesmo consciente de que não é responsabilidade constitucional da gestão garantir tal medida, o chefe do Executivo se disse sensibilizado com a situação dos alunos de Angicos que estudam no Campus Avançado Prefeito Walter de Sá Leitão, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), em Assú; e no núcleo do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), em Ipanguaçu.
Com este objetivo o gestor buscou a parceria do Governo do Estado. No início da semana, “Júnior Batista” esteve em Natal e tratou do caso com a secretária estadual de Educação e Cultura, professora Betânia Ramalho Leite. Na oportunidade, ele solicitou a doação de dois veículos escolares que, conforme registrou, seriam suficientes para permitir a disponibilidade de translado aos estudantes da Uern e do IFRN. O prefeito voltou à cidade otimista.
Ele considerou que a secretária Betânia Ramalho foi bastante solícita à reivindicação por ele feita. “Conversando com ela [a secretária] expliquei a situação do município de Angicos, porque nosso município hoje só conta com dois ônibus escolares”, observou. “Fui estudante e sempre olhei essa dificuldade [de transporte escolar] fui até ela pedir que fossem doados dois ônibus para a cidade de Angicos”, acrescentou o chefe do Executivo municipal.
O gestor entende que, com a vida dos dois veículos pleiteados, a cidade ficará bem servida de transporte escolar. Lembrou que, além dos dois automóveis que o governo municipal já tem, outro será incorporado brevemente, fruto da conquista do Selo Unicef – Município Aprovado 2009/2012. Angicos foi uma das 46 cidades potiguares contempladas com tal premiação. “Este micro-ônibus do Selo Unicef vai atender parte da zona rural”, antecipou o prefeito.
Encaminhamento: “Júnior Batista” disse que a secretária estadual de Educação lhe transmitiu que até o dia 20 de janeiro seria convocado novamente à capital do Estado já com o propósito de avançar na celebração do convênio que vai possibilitar a disponibilidade de veículo escolar para os estudantes da Uern e do IFRN. “Quero desde já anunciar para estes alunos que iremos atendê-los, garantindo transporte para que eles possam se deslocar todos os dias”, concluiu o gestor público angicano.
Compartilhe esta matéria

Administração UNIBUS RN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *