Garagem.com: De porta em porta

Quando relatei, nesta mesma coluna semana passada, sete motivos para andar de ônibus (diante de um post que circula em redes sociais), comentei, finalizando a postagem, que cada vez menos transporte de massa é só um meio de locomoção.

Pois bem! Semana passada, fui novamente surpreendido por outro post compartilhado por amigos no Facebook e que mais uma vez comprova a afirmativa! Para tanto, aos opositores de questões políticas (em respeito ás atribuições de cada um), bem como os céticos que poderão classificar a questão como puro alto-marketing, peço que desconsiderem o mérito da questão.

Eis que o vereador de Natal Sandro Pimentel (PSOL) está andando nos ônibus da capital levando consigo um abaixo-assinado contra o aumento do salário dos vereadores, prefeito, vice-prefeita e secretários da capital (anunciado em dezembro, com valores que variam entre R$ 15.000,00 e R$ 25.000,00).

Os sectários do vereador disseram que “mandato popular tem que ser assim mesmo!”. Já a página do parlamentar na rede, na mesma postagem, afirmou que a população tem reagido com palmas e muita aprovação. Eu, sinceramente, não encontro outro adjetivo a dar ao ato se não surpreendente, e dou meus parabéns pelo ato!

Também com sinceridade, é a primeira vez que vejo alguém público tomando ônibus para realizar qualquer ato que seja – se não em entregas oficiais, para, de fato, promover alto-marketing e ‘vistoriar’ os veículos, demonstrando felicidade pelas pessoas que usarão os potenciais novos ônibus. Ora, não preciso nem comentar que se eles utilizassem transporte público, o sistema seria bem melhor, não?!

De qualquer maneira, já acho que isso seja um avanço! Muito mais que isso – já que somos dependentes de uma cultura onde o povo (em sua maioria) não se interessa em acompanhar e participar das decisões políticas que são tomadas para a sociedade, muito menos da corrupção que assola o país – ainda achamos que a corrupção é um pecado distante!

Então, se o povo não busca participar, os políticos trazem a participação ao povo! Um belíssimo começo de era! Parabéns ao vereador Sandro Pimentel (eleito pela coligação que também fez Amanda Gurgel [PSTU] a vereadora mais votada da história de Natal, com mais de 32 mil votos) que tem ido de porta em porta; ou melhor, de ônibus em ônibus!

Quantas décadas vamos esperar até alcançarmos a consciência política, digamos, da Líbia?
(Arnaldo Jabour)

Thiago Martins
[email protected]
Compartilhe esta matéria

Administração UNIBUS RN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *