Nova Descoberta: Usuários pedem retorno de linhas de ônibus que tiveram roteiro modificado

Lideranças comunitárias dos bairros de Nova Descoberta e Ponta Negra se reuniram, na manhã da última sexta-feira (18), com o secretário adjunto de Transportes da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), Clodoaldo Cabral, para solicitar o retorno do antigo itinerário das linhas de ônibus 48, 29 e 66, que foram alteradas, prejudicando o acesso dos moradores e trabalhadores destes e outros bairros da cidade de Natal ao transporte público.
As referidas linhas, que passavam pelos bairros de Morro Branco, Nova Descoberta e Potilândia e pelo Campus Central da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, foram alteradas, e duas delas, não passam mais por esses bairros, desde último dia 24 de dezembro.
Com a mudança, os usuários estão se sentindo prejudicados com a restrição do serviço. De acordo com o líder comunitário e morador do bairro de Nova Descoberta, Aldivan Cavalcante, a comunidade dos bairros prejudicados está reivindicando que essas linhas voltem a circular como antes, cumprindo o roteiro de sempre. “Essa alteração está prejudicando os usuários que dependem desses transportes, e que agora, com a falta de das linhas, chegam atrasados em seus trabalhos e compromissos, tendo que sofrer as conseqüências. Por isso, procuramos a Semob para pedir que resolvam com urgência essa situação”, disse Aldivan.
Durante a reunião, os representantes dos bairros apresentaram documentos formais, registrados em cartório com as reivindicações dos usuários, compartilharam suas experiências negativas vividas após a mudança e deram sugestões de como resolver a situação.
O secretário adjunto Clodoaldo Cabral ouviu as solicitações, mas pediu a compreensão dos representantes em relação a solução para o problema. “Estamos em uma fase de reestruturação da Secretaria, pois como todos já sabem, a situação em que a nova gestão assumiu o Município este ano foi bastante caótica. Precisamos fazer um estudo sobre essa questão e enviaremos técnicos à esses locais para realizá-los, a fim de entender os motivos pelos quais as alterações foram feitas. Com base nesse estudo, faremos um planejamento para que as linhas possam voltar ao antigo itinerário. No entanto, pedimos a paciência da população, pois não é algo tão simples de se resolver, mas trabalharemos para solucionar o quanto antes”, afirmou Clodoaldo Cabral.
Segundo informações deixadas pela gestão anterior da Semob, a alteração das linhas 48, 29 e 66 é provisória, sendo mantida apenas até o início do ano letivo na UFRN, que está previsto para o próximo dia 4 de fevereiro.
Entendendo as necessidades dos usuários, o secretário adjunto da Semob, Clodoaldo Cabral, prometeu dar uma atenção especial para os bairros que sofrem com a falta de ônibus, para oferecer um serviço de maior qualidade para a população. “Essa gestão é transparente e não temos nada a esconder da população. Então, estamos aqui prontos para recebê-los. O interesse da Semob é oferecer um serviço de qualidade aos natalenses e faremos o que for preciso para que os serviços que são de nossa responsabilidade funcionem bem. Sabemos que há muitos bairros que, como estes, sofrem com a restrição do serviço de transporte público, mas estamos com um olhar especial, e trabalharemos nessa questão”, disse Clodoaldo.
Compartilhe esta matéria

Administração UNIBUS RN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *