Túnel de Neópolis é fechado para obras

O túnel do bairro de Neópolis foi interditado no último sábado, 19. Segundo técnicos do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), serão quatro finais de semana de reparos na parte do teto que estão com as ferragens aparecendo, e consequentemente, com risco de desabar. Nesses dias, os reparos serão das 6h às 18h.

O trânsito ficará interrompido, apenas no túnel. Na BR 101, o trânsito seguira normalmente, sem interrupção. No local, passam duas linhas de ônibus: a 30 (Felipe Camarão/Pirangi – Via Candelária) e 51 (Pirangi/Rocas – Via Praça Cívica), que deverão ter seus itinerários alterados no trecho devido as obras.
Desde a última segunda-feira, encarregados da obra realizavam a limpeza do matagal nas extremidades do local. A previsão de conclusão é pára o dia 9 de fevereiro. O túnel de Neópolis dá acesso à avenida Ayrton Senna e retorno a Nova Parnamirim. Para quem utiliza o túnel uma alternativa de chegar a esses lugares é a própria a Ayrton Senna e o viaduto de Ponta Negra.
Os trabalhos de intervenção na estrutura serão feitos pela empresa CSN LTDA. A obra está orçada em R$98 mil. A recuperação estrutural consiste na remoção da viga danificada e colocação de uma nova, além de melhoria de outras áreas avariadas, colocação de sinalização, limpeza da faixa de domínio, recapeamento do asfalto e pintura. Com relação a iluminação do local, o superintendente do Dnit, Ézio Gonçalves dos Reis, disse que essa ação não é de responsabilidade do órgão e que não há orçamento, mas vai entrar em contato com a Prefeitura de Natal para uma definição.
Foto: Aldair Dantas (Tribuna do Norte)
Com informações: Tribuna do Norte
Compartilhe esta matéria

Administração UNIBUS RN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *