Especial UNIBUS RN: Início da linha 10-29 e mudança na linha 35 são os destaques do sábado

Parece que finalmente o sofrimento para os moradores do Conjunto Nova Natal, na zona norte de Natal, que dependem de ônibus para se deslocar a zona sul começou a chegar ao fim. Entrou em operação neste sábado (26), a linha 10-29, que está operando o trecho Nova Natal/Campus, via Nova Descoberta. A linha é uma junção das linha 10 (Nova Natal/Ribeira) e 29 (Soledade II/Campus), e está sendo operada pelas empresas que faziam as respectivas linhas: Transportes Guanabara e Reunidas Transportes.

A nova linha tem seu terminal localizado na Av. Guararapes, no Conjunto Nova Natal, e conta com horários diários entre 04:00h e 22:45h. A região estava sem linhas de ônibus diretas para a zona sul desde o mês de junho de 2012, quando a empresa Riograndense anunciou o fim de suas operações na área urbana, alegando dificuldades financeiras. De acordo com a SEMOB (Secretaria de Mobilidade Urbana de Natal), a linha não poderia ter seu terminal no Conjunto Nordelândia, semelhante às linhas da Riograndense que deixaram de ser operadas, devido à falta de pavimentação das ruas.

Apesar do retorno do trecho entre o Nova Natal e a zona sul da cidade que voltou a ser operado hoje, ainda não há definição sobre as outras linhas que a Riograndense também operava e foram suspensas: 28 (Nova Natal/IFRN) e 45 (Brasília Teimosa/Campus, via Praça).

Para você saber o itinerário completo e os horários de saída da linha 10-29, clique AQUI.

Linha 35 no Soledade II: Outra mudança ocorrida neste sábado (26) foi na linha 35, que agora tem novo itinerário: Soledade II/Candelária, via Ponte Newton Navarro. Com a mudança, a linha é a primeira e única ligação direta entre a zona norte com o bairro Candelária pela Ponte Newton Navarro, e é também a primeira linha operada pela empresa Santa Maria na zona norte da cidade.
 
Mudanças também no Conjunto Santarém: No Conjunto Santarém, as linhas 73, 78 e 78A terão seu terminal relocados para a Av. Rio Doce a partir de amanhã (27).

Busólogos realizam encontro na zona sul: O grupo de busólogos de Natal realizou na tarde de hoje um encontro complementar, na Praça de Mirassol. Além das fotos realizadas, os especialistas em transporte discutiram as mudanças do sistema de transporte da capital, principalmente sobre as linhas 10-29 e 35. A cobertura completa do evento pode ser vista no blog Natal Buss e amanhã, em matéria especial, aqui no UNIBUS RN.

Agradecimentos: Daniel Silva (Transporte Público do RN)
Por Thiago Martins

Compartilhe esta matéria

Administração UNIBUS RN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *