CBTU e Ceará-Mirim discutem nova estação ferroviária para Comunidade da Raposa

O superintendente de Trens Urbanos de Natal o engenheiro João Maria Cavalcanti, recebeu na última terça-feira (22), o prefeito de Ceará-Mirim, o delegado Antônio Peixoto, para acertar os detalhes da parceria entre a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) e a Prefeitura, cujo objetivo é atender à demanda dos moradores da Comunidade da Raposa, construindo uma parada de trem na região.
A construção da nova parada vem sendo solicitada há 10 anos pelos moradores, que caminham cerca de 4,5 km até a estação mais próxima, em Massangana, para ter acesso ao trem. O atendimento ao pleito beneficiaria toda a comunidade que tem o trem como único meio de transporte público para se deslocar até a cidade mais próxima, principalmente à Natal.
Ficou acertado na parceria que a CBTU disponibilizará parte do material, equipamentos e a orientação técnica realizada pelo próprio superintendente para a construção da parada, enquanto a Prefeitura Municipal de Ceará-Mirim entrará com o pagamento da mão de obra e o restante do material necessário.
Na visita, o superintendente entregou ao prefeito de Ceará-Mirim o projeto da parada, que tem previsão para ter suas obras iniciadas após o Carnaval. No próximo dia 4 de fevereiro haverá uma visita técnica ao local para acertar os detalhes finais para o início da obra.
A construção da nova parada, a ser implantada entre as estações de Extremoz e Massangana, beneficiará diretamente 1,5 mil habitantes das comunidades da Raposa, Timbó e Oitizeiro. A ação oferecerá aos usuários do transporte ferroviário mais uma opção de embarque e desembarque ao longo da Região Metropolitana de Natal.
Foto: CBTU Natal
Fonte: Tribuna do Norte
Compartilhe esta matéria

Administração UNIBUS RN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *