Mossoró: Universitários fazem abaixo-assinado contra precariedade do transporte coletivo

Estudantes de uma faculdade particular de Mossoró estão se organizando para fazer um protesto contra a precariedade do transporte coletivo da cidade. Uma das organizadoras do movimento, a estudante Maria Almerizina conta que eles já estão colhendo assinaturas para um abaixo-assinado, de forma a apresentar à Câmara Municipal de Mossoró (CMM) e à Prefeitura Municipal de Mossoró (PMM).

“Nosso objetivo é colher cinco mil assinaturas para levar a essas instâncias porque o nosso problema é muito grave. Para isso, nós estamos nos articulando com os estudantes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) e Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa). Esperamos que até março esse problema do transporte coletivo esteja resolvido”, afirma a estudante.

Segundo Maria Almerizina, os estudantes são os que mais sofrem com os problemas que envolvem o transporte coletivo de Mossoró. “Nossas aulas terminam às 22h15. No entanto, só há ônibus quando está tendo aula na Uern e na Ufersa. Quando as universidades estão de férias, os outros estudantes sofrem mais ainda. Quando nossa aula termina mais cedo, às 20h40, precisamos esperar ônibus até depois das 22h”, explica.

Outro problema citado pela estudante são as mudanças no itinerário. “Os motoristas não querem cumprir o itinerário corretamente. Eu moro no conjunto Integração e muitas vezes eles não querem parar no conjunto. Assim, os estudantes precisam descer na principal e ir andando até em casa. Várias pessoas já foram assaltadas em virtude disso. Já liguei para a empresa reclamando, mas não resolvem”, comenta.

No ano passado, a PMM realizou duas licitações para as linhas de transporte coletivo de Mossoró. No entanto, em nenhuma delas houve empresas interessadas. A equipe de reportagem do jornal O Mossoroense tentou entrar em contato com o subsecretário municipal de Trânsito, Marlos Ciarlini. Entretanto, o subsecretário não estava em seu escritório e não atendeu as chamadas no celular.

Fonte: O Mossoroense

Compartilhe esta matéria

Administração UNIBUS RN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *