Especial UNIBUS RN: Confira as novidades de frota nordestinas em janeiro

Novo ano, novos ônibus. É assim que 2013 começou em diversas capitais brasileiras, com a renovação da frota de várias empresas de ônibus. E não é diferente aqui no Nordeste, onde as empresas estão investindo em novos veículos no início deste ano.
Por isso, o UNIBUS RN traz, agora, o primeiro resumo do ano das novidades de frota no Nordeste. Confira abaixo:
Rio Grande do Norte: Nenhuma empresa renovou suas frotas com veículos novos aqui no RN. Porém, a Trampolim da Vitória continua incorporando veículos seminovos à sua frota. Desta vez, mais um ônibus oriundo da empresa pernambucana Itamaracá passou a rodar neste mês na empresa da cidade de Parnamirim, ostentando o prefixo 522. É encarroçado no modelo Urbanuss Pluss, da Busscar, e tem o chassi 17.210 EOD da Volkswagen.
Paraíba: A empresa Tour Azul incorporou dois novos ônibus na sua moderna frota. Destinados ao fretamento, principal ramo de atividade da empresa, os veículos chegaram no início do mês.
O primeiro deles usa o prefixo 1312. É encarroçado no luxuoso modelo Paradiso G7 1600 LD, da Marcopolo, e tem o chassi K380, da Scania. Veio com configuração de ônibus executivo, destinado a clientes especiais da Tour Azul.
Já o segundo ônibus é bem menor, mas não menos imponente. Além do Paradiso, um Marcopolo Senior também foi adquirido nesta compra. Um dos veículos de demonstração da nova linha de chassis Euro V da Mercedes-Benz, vem com o novo chassi LO-916, já adequado às novas normas ambientais. O veículo ainda ganhará as cores da empresa.
Quem também renovou sua frota foi a São Jorge. Operando linhas regulares em João Pessoa e no fretamento em obras pernambucanas e maranhenses, a empresa acaba de adquirir veículos seminovos, vindos de duas empresas do Rio de Janeiro. Os veículos, montados no chassi OF-1722 da Mercedes-Benz, e encarroçados nos modelos Torino, da Marcopolo, e Apache Vip II, da Caio, serão destinados às operações da empresa fora da capital paraibana.
Mas, não são só as empresas de ônibus que estão renovando sua frota. A banda de forró Magníficos, que é da cidade de Monteiro (agreste paraibano) está trazendo um novo ônibus para o melhor transporte da sua equipe na agenda de shows. Desta vez, os músicos rodarão em um novíssimo Marcopolo Senior G7, montado no chassi 9.160 EOD da Volkswagen.
Pernambuco: Descendo mais um pouco no mapa, as empresas pernambucanas também seguem renovando suas respectivas frotas.
No ramo de empresas urbanas, a Vera Cruz continua a sua parceria de sucesso com a Marcopolo e cada vez mais consolidando a presença da Volkswagen na sua frota. Desta vez, são 19 novos ônibus, todos montados no popular modelo Torino, com o chassi 17.230 OD, da marca alemã. Todos possuem o padrão de pintura SEI Alimentadora, destinados aos novos terminais de integração que estão sendo inaugurados na região metropolitana do Recife.
No interior, a cidade de Caruaru recebeu mais onze novos veículos para a Coletivo. Dez deles são para as linhas urbanas naquela cidade, montados no modelo Torino, da Marcopolo, com chassi 17.230 OD, da Volkswagen.
Já o outro veículo também é da Marcopolo, mas é para o ramo de fretamento da empresa. Montado no modelo Paradiso G7 1200, o outro ônibus do lote adquirido neste mês usa o chassi K360, da Scania, sendo usado nos fretamentos que exigem veículos da classe executiva.
Já no ramo de fretamento, a Splendour Tour surpreendeu a todos com a aquisição de um ônibus novo para sua frota – algo inédito, já que toda a frota da empresa é de veículos seminovos. O veículo é montado no modelo Paradiso G7 1200, da Marcopolo, e ostenta o potente chassi K400, da Scania.
Ceará: As empresas de ônibus cearenses começaram 2013 a todo vapor, com renovações significativas em algumas frotas.
Em Fortaleza, três empresas começaram o ano renovando suas frotas. A primeira delas foi a São José, recebendo mais seis unidades da renovação de 2012 que só agora chegaram a capital cearense. Dois deles são montados no modelo Thunder+, e os outros quatro são na atual versão do modelo Mega, ambos da Neobus. Os veículos são montados nos chassis LO-916 (micros) e OF-1519 – da Mercedes-Benz.
Outra empresa de Fortaleza que renovou sua frota foi a Rota Expressa. Neste mês, a empresa recebeu mais doze unidades para sua frota – todos montados no modelo Mega, da Neobus. Neste lote, oito ônibus vieram com o chassi OF-1519 e os demais com o chassi OF-1721, ambos da Mercedes-Benz. A novidade desse lote é o isolamento acústico no capô do motor e no radiador dos veículos, diminuindo os ruídos que são ouvidos nos ônibus.
Quem também renovou sua frota no início do ano foi a Aliança Transportes. Neste mês, a empresa recebeu seu primeiro lote de ônibus novos do ano, apesar de fabricados ainda em 2012. Os cinco veículos do lote foram fabricados pela paulistana Caio Induscar (no modelo Apache Vip II) e usam o chassi OF-1519 da Mercedes-Benz.
Já no segmento rodoviário, a Princesa dos Inhamuns recebeu neste mês o último veículo da sua renovação de frota de 2012. Trata-se do ônibus com prefixo 209, montado com o chassi O-500R, da Mercedes-Benz, e usando o modelo Paradiso G7 1200, da Marcopolo. A empresa faz linhas intermunicipais no Ceará.
Sergipe: Uma das maiores empresas de Aracaju iniciou 2013 com uma grande renovação de frota. A Viação Modelo acaba de incorporar a sua frota 20 novos ônibus – todos montados no popular modelo Torino, da Marcopolo, e usam o chassi 17.230 OD, da Volkswagen. Com configuração alongada, devem ser usados em linhas de grande demanda da capital sergipana.
https://i1.wp.com/onibusbrasil.com/i/2013/1/10/p/395a2c7df3ab087fcaf4048ecf6729b0.jpg?resize=400%2C300
Por Andreivny Ferreira
Compartilhe esta matéria

Administração UNIBUS RN

Um comentário em “Especial UNIBUS RN: Confira as novidades de frota nordestinas em janeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *