SEMOB: Encontro da equipe técnica discute projetos de mobilidade urbana

A secretária de Mobilidade Urbana, Elequicina Maria dos Santos, reuniu no último dia 29 a equipe técnica da instituição, tendo como pauta assuntos referentes aos projetos que serão desenvolvidos no sistema viário da cidade nos próximos quatro anos.

A apresentação foi dividida em duas partes e contemplou assuntos como o Plano de Melhoria de Circulação e a Proposta de Melhoria do Trânsito e do Transporte na cidade e na região metropolitana.
Entre os projetos estão previstos, a readequação viária das avenidas Jaguarari, Integração e Prudente de Morais. A Implantação de túneis na Avenida Cap. Mor Gouveia e Raimundo Chaves. A construção de um viaduto na Avenida Prudente de Morais com a Avenida e Lima e Silva. A edificação de mais um viaduto fazendo a integração da Avenida Romualdo Galvão com Lima e Silva. A construção de um viaduto de pequeno porte (Pontilhão) na Avenida Mor Gouveia. Reestruturação dos corredores de Transporte Público, de Passageiros e Pólos Geradores de Tráfego. Implantação de faixas exclusivas para ônibus e binários, nas Avenidas Antônio Basílio e Amintas Barros, Coronel Estevam, Rua dos Canindés, Rua São José e Av. Romualdo Galvão.
Durante o encontro, a secretária Elequicina Santos reforçou o compromisso de concluir o processo de licitação do Sistema de Transporte Público de Passageiros e implantar o Bus Rapid Transit (BRT), sistema de ônibus que integrará em um corredor exclusivo, as regiões Norte e Sul da cidade.
Durante a reunião também foi abordada a questão da integração do sistema de transporte público dos Municípios da região metropolitana com Natal, o que levou a Secretária afirmar que, “Precisamos avançar nesta questão que será fundamental para melhoria o trânsito na cidade assim como as novas opções de deslocamentos entre os municípios da região.”
O que a Secretária chamou de faxina no trânsito e no transporte de Natal, será a implantação das rotas de cargas para caminhões e veículos pesados, estacionamentos, revisão do Sistema de Bilhetagem Eletrônica e o Plano Cicloviário. Elequicina destacou que, “a prioridade é promover a inovação e garantir a eficiência das ações do serviço público, conforme o novo modelo de gestão norteado pelo prefeito Carlos Eduardo. Esperamos contar com o empenho e o compromisso de toda a equipe para que possamos realizar os projetos que a cidade anseia,” finalizou a secretária da SEMOB.
Compartilhe esta matéria

Administração UNIBUS RN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *