Operação tapa-buraco contempla cinquenta ruas da cidade

Recuperar os estragos e desenvolver uma programação diária que permita manter a malha viária da cidade em condições de uso voltou a ser prioridade da Prefeitura do Natal por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (Semopi). Com esse propósito, a operação tapa-buraco realizada pela atual administração já recuperou, em menos de um mês, cerca de cinquenta ruas distribuídas nas quatro zonas da cidade. O custo a ser aplicado nos primeiros seis meses do ano, prazo previsto para restaurar a pavimentação de diversas vias, está orçado em R$ 2,6 milhões.
“Estamos trabalhando dentro da meta prometida pelo prefeito Carlos Eduardo que prevê em até 200 dias, não acabar com os buracos, mas melhorar consideravelmente a malha viária da cidade,” revela o secretário ajunto de conservação da Semopi, João Faria. Segundo ele, a operação tapa-buraco é um serviço de rotina e permanente, que deve ser executado todos os dias, diferente de uma obra que tem começo e fim.
Até o último dia 25, informou, as equipes de conservação da Semopi executaram o tapa-buraco nos bairros de Mãe Luiza, Felipe Camarão, Ponta Negra e Candelária. Em asfalto, o benefício contempla as ruas João XXIII e Guanabara (Mãe Luiza) e Nossa Senhora do Rosário (Felipe Camarão). Em paralelepípedos, as ruas Praia de Muriu (Ponta Negra), Lafayette Lamartine e Mirabeau Cunha Melo (Candelária), Mirassol, Mar e Céu, Antônio Trigueiro, Antônio Carolino, Pastor Josino Galvão e Itamar Maciel (Felipe Camarão).
Nesta semana, adiantou João Faria, a Semopi deverá recuperar o asfalto em várias ruas do Conjunto Cidade Satélite, cujos serviços começam pela Avenida dos Xavantes e no Alecrim, na Rua Coronel Estevam. A operação incluirá, também, a recuperação do calçamento da Rua Raimundo Chaves, em Lagoa Nova e em diversas vias do bairro de Potilândia. Além do tapa-buraco, a Semopi está executando, ainda, a recuperação da pavimentação asfáltica da Rua da Saudade, em Nova Descoberta e da Rua Guaratinguetá, no Pajuçara, zona Norte da Cidade.
Ruas Recuperadas: De acordo com o relatório de obras executadas pela Semopi, atualizado no último dia 21, a operação tapa-buraco já foi realizada em cerca de 50 ruas distribuídas nos quatro cantos da cidade. Em asfalto, o benefício chegou em 19 ruas (zonas Norte, Leste e Oeste) e em paralelepípedos, em outras 29 (zonas Norte, Sul e Oeste), totalizando 48 ruas.
Entre as ruas beneficiadas com o tapa-buraco em asfalto, estão: Rio Doce, Avenida das Fronteiras, Av. Tocantínea com a Moema Tinoco, Av. Guararapes e Av. Cidade Praia (zona Norte); Av. Senador Salgado Filho, Av. Hermes da Fonseca,    Av. Prudente de Morais, Rua Coronel Joaquim Manoel, Av. São José, Av. Jaguarari, Rua Olinto Meira e Rua Meira e Sá (zona Leste); Rua Manoel Cardoso, Av. Interventor Mário Câmara – Trecho entre as avenidas Amintas Barros e Miguel Castro, Av. Interventor Mário Câmara com a Capitão-Mor Gouvêa, Av. Interventor Mário Câmara, Av. Miguel Castro e Rua Piauí (zona Oeste).
Por sua vez, o tapa-buraco em paralelepípedos atendeu as seguintes vias: Av. Pompéia, Av. Tocantínea, Rua Escritor Eugênio Gomes, Av. Guaratinguetá, Rua Atibaia e Rua Piratininga (zona Norte); Rua Marize de Bastier, Rua Carlos Augusto, Av. Nascimento de Castro, Rua Antônio Campos, Rua Raimundo Chaves, Rua Maria Nazaré de Araújo, Rua Praia de Muriu, Rua Historiador Francisco Fausto, Rua Praia de Areia Branca, Rua Praia de Ponta Negra, Rua Desembargador Carlos Augusto, Rua Coronel Luiz Júlio, Rua Mandacaru, Rua Coronel João Dantas Sales e Rua Professor Aníbal Barreto (zona Sul); e as ruas João Hélio, Monte Rei, Miramangue, Rainha do Mar, Agrestina, Paracati, Mirassol e Rua Antônio Trigueiro / Maristela Alves (zona Oeste).
Fonte: Blog do BG
Compartilhe esta matéria

Administração UNIBUS RN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *