Mossoró: Movimentação duplica em terminal rodoviário por conta do Carnaval

As empresas de viação de Mossoró esperam uma duplicação no número de passageiros durante o período carnavalesco. Para atender o aumento da demanda as empresas estão disponibilizando ao público horários extras de ônibus. Entre os destinos mais procurados pelos mossoroenses estão Recife e João Pessoa. A cada 10 passagens vendidas, 8 são para a cidade pernambucana.
O funcionário de uma empresa de viação, Elias Messias informou que desde o início da semana o movimento de passageiros tem sido intenso. “Para se ter ideia, todos os ônibus, inclusive os extras, estão cheios. Dependendo da demanda pode ser que a empresa disponibilize mais veículos. Uma média de 50 pessoas estão indo todos os dias a Recife”.
Segundo Elias, todo ano durante este período a movimentação é intensa, principalmente dois dias antes de começar as festividades. “Quem programou um passeio para municípios mais distantes ou outros Estados já partiu ou antecipou a compra da passagem”, explicou Elias.
Antes de viajar é importante que os passageiros tomem alguns cuidados para garantir um embarque seguro. É recomendado que as pessoas cheguem ao terminal com 30 minutos de antecedência, com as malas identificadas. Na identificação devem constar nome e telefone para que a bagagem não se perca.
Além disso, para evitar qualquer mal-entendido na hora de pegar as malas o passageiro deve ter em mãos o ticket de identificação da bagagem, caso este seja concedido pela empresa. Crianças menores de 12 anos que forem viajar sem os pais devem ter uma procuração autorizando o embarque.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.