UNIBUS RN 1 ano: Novas editorias e novos membros de presente pra você

No próximo dia 22 de fevereiro, o UNIBUS RN completa um ano no ar. Foi um ano de muitas batalhas, conquistas e, sobretudo, sempre trazendo a melhor informação para o leitor mais bem informado sobre o transporte no RN e no Brasil. E, com certeza, tal data não vai passar em branco no nosso portal. Por isso, de hoje até a próxima sexta-feira, o UNIBUS RN trará várias reportagens especiais para comemorar seu primeiro ano de existência na web.
Na primeira matéria da série, já trazemos dois presentes para você: abrindo nosso baú de novidades, nossa equipe apresenta as novas editorias do UNIBUS RN, além dos novos membros da equipe do nosso portal.
Editorias: Além das editorias que você já conhece, a partir de março, o UNIBUS RN contará com mais três novos quadros para você se deliciar com as melhores informações sobre o transporte:
UNIBUS Entrevista: Personalidades, autoridades e empresários que serão ouvidos pela nossa equipe terão nesta editoria suas entrevistas reproduzidas na íntegra. A situação do transporte, um fato marcante, a discussão sobre um tema de interesse público… Tudo o que você quer perguntar para quem é da área de transporte, o UNIBUS RN questiona e coloca a resposta na íntegra pra você.
Especial UNIBUS RN: Lançado ao longo do primeiro ano do portal, o Especial UNIBUS RN consiste em matérias especiais relacionadas ao transporte no Rio Grande do Norte e no Brasil. Sessões de fotos de veículos novos, o resumo das novidades de frota mês a mês pelo Nordeste, matérias contextualizadas com a história de veículos, empresas e o sistema de transporte do Estado fazem parte do que é apresentado nesta editoria.
Dia 7: Você quer rever uma matéria importante da semana que passou? Uma novidade de frota, um fato importante ou uma de nossas editorias? Para isso, o “Dia 7” trará, aos sábados, o resumo com as principais notícias publicadas no UNIBUS RN, além da atualização de todas as editorias e galerias ao longo da semana. Deixaremos o transporte ainda mais em evidência para você, que não perderá nada.
Além dessas três editorias, outra novidade é a revitalização da logomarca um dos quadros mais acessados: O Engenhbus. De cara nova, a editoria técnica do UNIBUS RN mostra o ônibus de uma maneira totalmente diferente pra você.
Novos membros: Além das novas editorias, está matéria marca a entrada de quatro novos colaboradores no nosso portal. Eles, que são busólogos renomados no cenário regional, chegam ao UNIBUS RN para somar no time que deixa o transporte em evidência na sua tela!
Para apresenta-los, trazemos aqui uma mensagem de cada um deles, dizendo pra você que acompanha esta matéria o porquê de gostarem do ônibus e a satisfação de estarem fazendo parte da equipe do UNIBUS RN:
Fellipe Lima: Potiguar, 24 anos. Universitário. Locutor comercial.
“O meu gosto por ônibus surgiu na minha adolescência nos anos 90 graças a Transportes Guanabara. Sempre fui apaixonado pelos Chassis Clássicos com os Mercedes-Benz OF – 1315, OF-1113 (Com Carroceria Caio Gabriela), OH-371, OH-364 e 365, além do OF -1721. Mas os meus preferidos são os da Séries F e S 112 da Scania nos quais já andei tanto com Carrocerias Caio (Amélia e Vitória), como também no Busscar Urbanos da Cidade do Sol. Conheci o UNIBUS RN através do meu amigo Andreivny Ferreira quando conversávamos sobre a evolução dos chassis de ônibus e me fez o convite para estar ao lado dos feras da busologia local durante a Caravana Volvo, em 2012. Espero contribuir bastante com este portal, para o que der e vier. Vida Longa ao UNIBUS RN!”
Iury Mello: Potiguar, 17 anos. Estudante.
“Sou busólogo há cerca de 5 anos. Comecei a seguir esse hobby depois de conhecer um amigo na escola. Com isso, fui me aperfeiçoando cada vez mais e, consequentemente, fui fazendo novas amizades. E hoje, sou o que vocês já conhecem nas redes sociais e mídias voltadas aos ônibus. Eu sou um tipo de busólogo que gosta muito de viajar, sempre no ano faço cerca de 3 viagens para vários estados diferentes. Gosto de viajar, principalmente de ônibus, claro! Há cerca de 2 anos atrás comecei minha carreira nas fotografias, a arma principal de um busólogo. Com isso, fui melhorando cada vez mais, e hoje faço parte de grandes blog e sites na parte de fotógrafos. Eu colhi o que plantei, e hoje estou super feliz de estar colaborando com o UNIBUS RN, que reconheceu meu trabalho e hoje estou dentro dessa excepcional equipe.”
Rossano Flávio: Potiguar, 20 anos. Universitário
“Meu gosto pelos transportes vem desde a mais tenra idade. Enquanto muitos lembram de momentos da infância a partir de músicas e cheiros, eu o faço ouvindo roncos de motores e olhando fotografias de empresas e/ou ônibus que já se foram. Tenho amor pelo que faço, e amor não pode ser explicado, apenas sentido”.
Renato Valdevino: Potiguar, 23 anos. Estudante.
“Sou um apreciador de ônibus, mas como todos conhecem, sou um busólogo. Sou uma pessoa comum como qualquer outra, estou prestes a entrar na faculdade e sou seguidor de Cristo com todo o vigor de minha vida. Comecei a gostar de ônibus ainda na minha infância, quando a partir de alguns meses de vida passei a viajar ao Juazeiro do Norte (CE). Desde então viajo a 22 anos seguidos e a cada ano aumenta mais e mais o amor pelos ônibus. Estar integrando o Unibus é uma honra, pois aqui nessa família tenho amigos de primeira viagem como eu na busologia do RN. E pessoas em que confio, então a satisfação não poderia ser melhor, muito grato por participar desta família”.
Os membros do UNIBUS RN estão muito felizes com a chegada dos quatro novos membros. Certamente, é um reforço de peso para que você, caro leitor, a cada dia, tenha informações melhores – e de qualidade – para que tudo o que acontece no mundo dos transportes seja trazido da maneira mais clara e objetiva possível na sua tela.
Série especial: E as novidades não param por aqui. Amanhã, na segunda reportagem da nossa série de aniversário, o UNIBUS RN faz uma retrospectiva das principais postagens desse primeiro ano no ar. Imperdível!
Por Andreivny Ferreira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.