Semopi recuperou 89 vias nas quatro regiões da cidade

Incansável nos reparos da malha viária de Natal, a Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (Semopi) vem trabalhando nas quatro regiões administrativas da capital, visando à diminuição do transtorno causado pelos buracos na via pública. O Setor de Pavimentação, vinculado ao Departamento de Conservação do órgão, divulgou relatório com as ruas pavimentadas e capeadas em operação tapa-buraco, no período compreendido entre 2 de janeiro e 21 de fevereiro. No total, foram recuperadas 89 vias, sendo 24 na zona Norte, 33 na zona Sul, 10 na zona Leste e 22 na zona Oeste.

Na zona Norte, o Setor de Pavimentação realizou serviços no asfalto na rua Rio Doce e nas avenidas das Fronteiras (trecho), Tocantínea com Moema Tinoco, Guararapes, Cidade Praia e Pompeia. Nas vias a paralelepípedo, os reparos foram nas avenidas Tocantínea e dos Imigrantes, no conjunto Pajuçara, como também nas ruas Escritor Eugênio Gomes (Pajuçara), Guaratinguetá (Gramoré), Atibaia (Gramoré), Piratininga (Gramoré), Coroado (Pajuçara), São Rufino (Pajuçara), Flor do Paraíso (Pajuçara), Juscelino Kubitschek (Alvorada), Guaíra (Gramoré), Balbina (Gramoré), Marialva (Gramoré), Alvorada Norte (Parque dos Coqueiros), Catetinho (Alvorada), Cruzeiro (Redinha), Pedro Lopes Cardoso (Pajuçara) e José Agnaldo (Redinha).

No outro lado da cidade, na zona Sul, foram realizados serviços no asfalto da rua da Saudade – entre a av. Xavier da Silveira e a rua Djalma Maranhão –, em Nova Descoberta; av. Nascimento de Castro – entre as Avenidas Xavier da Silveira e Rui Barbosa -, e da rua Odilon de Lima, em Cidade Jardim.

Uma equipe da Secretaria de Obras Públicas e Infraestrutura trabalhou também no pavimento a paralelepípedos das ruas Marize Bastier, Carlos Augusto, Antônio Campos, Raimundo Chaves, Itaú, Itajaí, Grossos, Raimundo Juvino de Oliveiro com Rua Assad Salha, Tororós, Upanema, Marcílio Carrilho, Dr. Cussy Júnior, Francisco Monteiro, José Gonçalves, Moisés Gosson e avenida Nascimento de Castro, no bairro Lagoa Nova. Em Capim Macio, recebeu restauração a rua Maria Nazaré de Araújo. Já em Ponta Negra, houve reparo nas ruas Praia de Muriú, Historiador Francisco Fausto, Praia de Areia Branca, Praia de Ponta Negra, Valter Duarte Fernandes, Praia de Genipabu e na av. Engenheiro Roberto Freire com a Rota do Sol (conserto de mureta). Outras quatro ruas tiveram restauração: Paulo Lira, Ascenso Ferreira, Moura Rabelo, Frei Henrique de Coimbra e Lafayete Lamartine.

A operação tapa-buraco também se fez presente na zona Leste. Os reparos asfálticos favoreceram as avenidas Senador Salgado Filho, Hermes da Fonseca, Prudente de Morais, Coronel Joaquim Manoel, São José, Jaguarari e Coronel Estevão, ao lado da Igreja de São Pedro até a av. Coronel José Bernardo, no Baldo. Já as ruas restauradas a paralelepípedo foram Antônio Soares, Professor Manoel Soares e Ewerton D. Cortez.

O relatório apontou, ainda, serviços no asfalto das ruas Monte Rei, João Hélio, Piauí, Nossa Senhora do Rosário, Nossa Senhora do Livramento, Pedrinho Bezerra e Manoel Cardoso, mais as avenidas Interventor Mário Câmara e Miguel Castro. Foi restaurado, ainda, o pavimento a paralelepípedos das ruas Mira Mangue, Rainha do Mar, Paracati, Mirassol, Antônio Trigueiro com Maristela Alves, Estrela do Mar, Santa Célia, Augusto Calheiros e rua Padre Cícero com rua Oeste, como também na avenida Norte com a Rua São Sebastião.

Fonte e foto: Prefeitura do Natal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.