Especial UNIBUS RN: Uma nova Barros

Uma das empresas mais tradicionais do Rio Grande do Norte ganhou novos rumos em 2012. Trata-se da Empresa Barros, que desde o último ano passou a ter parte de suas operações geridas pela empresa Trampolim da Vitória. A mudança ocorre apenas na parte de linhas operadas pela Barros, e desde que a nova gerência tomou posse, muita coisa já melhorou! Essa nova Barros, como pode ser definida, está no Especial UNIBUS RN de hoje!
É notório o quanto a empresa Trampolim da Vitória cresceu nos últimos anos. Desde que teve parte de suas ações vendidas aos grupos pernambucanos – responsáveis pelas empresas Itamaracá e Cidade Alta – muita coisa mudou. Como exemplo das mudanças, podemos citar a frota que foi amplamente renovada e as operações das linhas que tornaram-se mais ágeis, refletindo no serviço que melhorou significativamente. Muito mais que isso: A Trampolim da Vitória se consolidou como uma empresa de grande porte, segura em suas ações e com uma qualidade de dar inveja a empresas maiores.
Essa consolidação serviu de base para o acordo que levou a gestão das linhas operadas pela Barros para as mãos da Trampolim da Vitória. Em menos de um ano após o acordo firmado, 80% da frota da empresa Barros foi renovada – recebendo veículos seminovos, vindos da Trampolim, em excelente estado de conservação, bem como permanecendo com os veículos mais novos que foram adquiridos pela Barros ao longo dos anos. E em relação a Barros original, ela, agora, dedica-se totalmente ao fretamento – é a maior empresa do estado no segmento.
Para mostrarmos à nova Barros, o UNIBUS RN teve acesso exclusivo à garagem da empresa, localizada em São José do Mipibu – principal cidade atendida pela Barros. Além de São José, a empresa atende os municípios de Nísia Floresta, Georgino Avelino e Arêz, com rotas pela BR-101 e Rota do Sol e possibilidade de integração entre os trechos.
 
 
 
 
Nos ônibus, é possível ver um misto de tradicionalismo – como as cortinas colocadas nas janelas, em todos os carros que passaram a integrar a frota – e investimentos – como a padronização de informes de interesses dos usuários idênticos aos dos ônibus da Trampolim da Vitória, divergindo apenas à logomarca da empresa.
 
 
 
 
E falando em logomarca, esta também é uma das novidades! A nova pintura já está em 100% da frota. Na modificação, pouca coisa mudou: O contexto e a fonte do nome permaneceram iguais; apenas foram reduzidos e ganharam apenas um tom de azul – a pintura original mantém dois tons. Essa simplificação de pintura já era esperada. Ocorreu quando a Trampolim foi adquirida, em 2009, e mais recentemente na empresa Conceição, em 2011 – também comprada pelo mesmo grupo que responde pela Trampolim e Barros. 
Para os gestores, a mudança é necessária devido a redução de gastos com a manutenção dos veículos. Compreensível! Há alguns anos, pinturas de diversas empresas – de todo o Brasil – têm se tornado cada vez mais simples. Mas isso é tema para outro especial! Por enquanto, agradecemos às empresas Trampolim da Vitória e, principalmente, a Empresa Barros, por toda atenção que nos foi dada para a realização desta matéria. Desejamos sorte a frente da Empresa Barros e reiteramos nossa torcida para que o grupo, que tem prestado um excelente trabalho, cresça e se aperfeiçoe ainda mais!
Por Thiago Martins
Fotos: Thiago Martins, Alex Azevedo e Iury Melo

2 comentários em “Especial UNIBUS RN: Uma nova Barros”

  1. Opá isso sim que é matéria boa. Matéria com muitas fotos que por sinal estão lindas e com uma qualidade incrível. Vi algumas das fotos publicados aqui no Natal Buss de autoria do idealizador Alex na qual tem fotos que mereceu meus parabéns e até cometei isso.

    Do mesmo jeito deixou os meus votos aqui também. Pois fotografar na garagem da Barros é uma surpresa muito grande.

    Parabéns à ambos portais pela a excelente matéria!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.