Dia 7: As principais notícias entre 03 e 08 de março

Você perdeu alguma notícia importante nessa semana? Quer rever alguma atualização das nossas editorias? Então, chegou a hora. Hoje trazemos mais uma edição da coluna “Dia 7”, com as principais notícias da semana que termina hoje, juntamente com as atualizações das colunas publicadas de domingo até ontem.
Então, vamos ler abaixo as principais notícias do transporte potiguar e nacional nesta semana.
Domingo: No dia 03 de março, a semana começava movimentada no transporte – e, claro, o UNIBUS RN estava a postos para publicar as principais notícias daquele dia.
Aqui em Natal, uma emissora de TV veiculou reportagem em um de seus telejornais mostrando a situação caótica da estrutura de várias paradas de ônibus pela cidade. A equipe percorreu algumas das paradas mais movimentadas, mostrando o quanto esperar pelo ônibus pode ser ruim no local em que a pessoa está. Para ver a matéria, clique AQUI.
Já em nível nacional, mostramos os números que comprovaram o crescimento da Agrale no mercado de ônibus no Brasil. Em fevereiro, de acordo com a ANFAVEA, a Agrale foi a encarroçadora que ficou em segundo lugar na venda de chassis de ônibus, representando quase 30% do mercado nacional. Veja AQUI mais detalhes sobre o crescimento da Agrale.
Segunda-feira: O dia 04 de março também teve fatos importantes para o transporte, tanto local quanto nacional, iniciando a semana de fato.
O destaque local foi para a UFRN. A linha 588, que atende as dependências do Campus central da maior Universidade do Estado, ganhou o segundo veículo adaptado para sua frota. O veículo em questão é da Reunidas, completando o rodízio de empresas que estão rodando no Circular UFRN. Clique AQUI e veja a matéria.
No ramo nacional, destacamos a Volare, que inaugurou em São Paulo seu primeiro Centro de Operações fora da sua fábrica (que fica em Caxias do Sul / RS). Nas instalações inauguradas, funciona uma concessionária modelo, laboratório de novos projetos de gestão de concessionárias, estrutura para formação e treinamento profissional e um centro de distribuição de peças para o mercado de reposição. Clique AQUI e veja mais informações sobre a novidade da Volare.
Terça-feira: No dia 05 de março, vários assuntos foram pauta no UNIBUS RN.
Em Natal, o trânsito tirou a vida, infelizmente, de mais um motociclista. O fato ocorreu na Ponte de Igapó, quando uma moto, que estava ultrapassando outros carros na ponte, foi atingida por um deles e, assim, também envolvendo um ônibus no acidente. Veja AQUI mais detalhes do fato. 
Fora do RN, o estado de Sergipe voltou a ser destaque na terça-feira. Neste dia, divulgamos uma operação da Polícia Rodoviária Estadual que apreendeu dois ônibus com a mesma placa. De acordo com a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP), uma denúncia anônima levou à polícia a informação de que a empresa estaria clonando as placas de alguns veículos para deixar de pagar impostos de outros. Veja AQUI mais informações sobre a ação policial.
Quarta-feira: Já no dia 06 de março, as novidades e principais fatos do transporte dominaram a metade da semana.
No RN, o Agreste foi destaque. Na quarta-feira, divulgamos a última aquisição da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), que comprou um novo ônibus para sua frota e o destinou para o Campus da cidade de Santa Cruz, distante 120 km de Natal. Veja AQUI a configuração do novo veículo.
Também na quarta-feira, demos destaque para um fato internacional. Divulgamos que um ônibus blindado que foi usado para o transporte da ex-primeira ministra britânica Margareth Thatcher, em visita a Irlanda do Norte, foi leiloado no sudoeste da Inglaterra. Veja AQUI o valor do lance vencedor e a configuração do ônibus.
Quinta-feira: Como o fim da semana estava chegando, a movimentação aumentou e novos fatos aconteceram. Não foi diferente no dia 07 de março.
Na quinta-feira, as atenções foram voltadas para o Viaduto do Baldo, no Centro. Interditado desde outubro do ano passado, a via, que será alvo de um grande processo de restauração, teve o prazo de reabertura fixado pela Prefeitura do Natal, após uma licitação que será feita para as obras no local. Veja AQUI o prazo estipulado.
Já no transporte nacional, o destaque foi para a Copa do Mundo, que o Brasil sediará em 2014. Levantamento divulgado na internet mostra que, dos 49 projetos apresentados pelas cidades-sede para a área de transportes, poucos estarão prontos até o início da competição. Veja AQUI mais detalhes sobre os problemas.
Sexta-feira: Terminando a primeira semana de março, o dia 08 foi de bastante movimento no transporte, com vários fatos importantes.
Em Natal, destacamos a mudança da farda dos operadores da Transportes Guanabara. Antes azul, agora as roupas dos motoristas e cobradores ganharam novas cores, detalhes e mais destaque para os usuários. Veja AQUI mais detalhes sobre a mudança.
Fora do RN, o destaque é para o Senado, em Brasília. A Comissão de Infraestrutura daquela casa legislativa aprovou projeto que pode liberar o tráfego de bicicletas como bagagem nos ônibus rodoviários. Para elas serem transportadas, precisam estar desmontadas e colocadas no bagageiro dos ônibus. Veja AQUI mais detalhes sobre o projeto.
Editorias: Nossos quadros também foram destaque no UNIBUS RN na semana que termina neste sábado.
A primeira coluna publicada na semana foi o “Especial UNIBUS”, que trouxe no último domingo (03), com exclusividade, as primeiras fotos de um grupo de busólogos feita na garagem-sede da Empresa Barros, em São José de Mipibu. Veja AQUI mais fotos e informações sobre a entrada da nossa equipe na garagem.
Na segunda-feira, 04, o “Garagem.com” debateu a “salada de cores” que hoje se encontra nas pinturas das empresas de ônibus. Com destaque para o amarelo, a coluna falou da situação das identidades visuais das empresas potiguares. Clique AQUI e leia o texto desta semana.
No dia 08, o “Editorial UNIBUS” fez uma homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado naquela sexta-feira, destacando a ação das mulheres na busologia. Clique AQUI e confira o texto.
Por Andreivny Ferreira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.