Viação Nordeste continua renovando sua frota

Após um período de cinco anos sem comprar veículos para sua frota, a Viação Nordeste, que liga o Rio Grande do Norte aos estados do Ceará e da Paraíba, acaba de incorporar novos veículos para sua frota. Nesta semana, mais um deles foi flagrado na cidade de Fortaleza.
O veículo flagrado usa o prefixo 8070. É montado no modelo Elegance 360, da Busscar, e usa o chassi O-500 RS, da Mercedes-Benz. Foi fabricado em 2009 e tem configuração de serviço executivo, com ar condicionado, bebedouro, telas de LCD, iluminação em led e 42 confortáveis poltronas.
Originalmente, o veículo pertencia à empresa Princesa do Norte, do Paraná, e usava o prefixo 62011. A empresa opera linhas intermunicipais paranaenses e interestaduais, sendo a maioria para o estado de São Paulo.
Este é o segundo veículo com as mesmas configurações flagrado circulando na Nordeste (O primeiro tem o prefixo 8060 e foi mostrado aqui no UNIBUS RN no último dia 02). Especula-se que, além desse veículo flagrado na capital cearense, mais um ônibus com configuração semelhante estaria à caminho da sede da empresa, em Natal, para serem reformados e postos para operar as principais linhas da Nordeste. Além deles, outros três veículos que pertenceram a empresa potiguar Juca Tour também estariam na capital cearense sendo preparados para rodarem nas estradas potiguares, cearenses e paraibanas.
Fotos: Robson Alves (Ônibus Brasil) e Flávio Eduardo
Por Andreivny Ferreira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.