Os Ideales ex-Guanabara no Rio de Janeiro

Em dezembro do ano passado noticiamos aqui em nosso portal a chegada na capital fluminense de um alguns Marcopolo Ideale com chassi Mercedes-Benz OF-1722M/59, que fizeram parte da empresa cearense Expresso Guanabara que, apesar de ser sediada em outro estado, opera linhas intermunicipais e interestaduais na Paraíba. Desde a chegada de tais ônibus à sede da empresa União de Transporte Interestadual de Luxo, conhecida Útil, que faz parte do Grupo Guanabara. Os veículos foram repassados à Viação Normandy do Triângulo e ficaram por um tempo a serviço da Útil, operando seu serviço de transporte de condomínios ou as linhas intermunicipais do Rio de Janeiro operadas pela Útil. Desde então temos acompanhado o que tem sido feito deles pela capital carioca e hoje trazemos mais uma novidade sobre eles.
Fabricados em 2011, eles estavam sem uso na garagem da Útil no bairro carioca de Jacarepaguá, aguardando algum serviço ou comprador. Como nenhum dos dois apareceram, decidiram efetivá-los na única linha que restou da Normandy, a 2345 – Castelo X Valqueire, linha municipal do Rio de Janeiro, integrante do consórcio Transcarioca, que opera em uma parte da Zona Oeste carioca e é liderado pela Viação Redentor.
Essa é uma linha executiva da capital carioca, que utiliza ônibus rodoviários ou intercity, visando que o cidadão que trabalhe no centro e se desloque diariamente de carro no percurso “casa x trabalho x casa”, deixe seu automóvel em casa e vá num transporte coletivo que ofereça um maior conforto ao usuário.
Fonte e fotos: Ônibus Paraibanos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.