UFRN entrega ônibus novo à Faculdade de Ciências da Saúde do Trairi

A Faculdade de Ciências da Saúde do Trairi (FACISA), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), recebeu na manhã da última quarta-feira, 20, um ônibus com capacidade para 50 passageiros. O veículo irá proporcionar mais conforto, segurança e agilidade nas atividades de ensino, pesquisa e extensão da Faculdade.
O veículo teve um custo de R$ 680 mil e foi comprado com verba oriunda do Ministério da Educação (MEC). O ônibus possui ar condicionado, quatro televisões, aparelho DVD, frigobar, bebedouro, banheiro e oferece um sistema adaptado para cadeirantes.
O diretor da FACISA, Ênio Walker Azevedo Cacho, vê a aquisição do transporte como uma ferramenta de ensino, pesquisa e extensão. “Os estudantes têm atividades acadêmicas nas cidades vizinhas e em Natal. Esse ônibus vai agilizar o deslocamento, já que nossa van só tem espaço para 12 alunos”, explica.
De acordo com Adriano Lisboa, aluno do quarto período de Enfermagem, a aquisição do veículo vai trazer mais conforto. “Como nossos estágios são em Natal e Currais Novos, seguir uma rotina de viagem fica cansativo. Com esse ônibus, a locomoção será mais confortável.”
A pró-reitora de Assuntos Estudantis, Janeusa Trindade, participou da entrega representando a reitora da UFRN, Ângela Paiva Cruz, e falou sobre a preocupação com a qualidade do ensino. “Nem sempre nossos desejos têm a mesma celeridade que os trâmites burocráticos, mas estamos trabalhando junto ao MEC para conseguir melhorar a FACISA e o CERES (Centro de Ensino Superior do Seridó)”.
Além dos alunos, servidores técnico-administrativos e professores, estiveram presentes ainda o pró-reitor adjunto de Graduação, Adelardo Dantas de Medeiros, e o vice-diretor da FACISA, Edvaldo Vasconcelos de Carvalho Filho.
Fonte: AGECOM UFRN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.