Dia 7: As principais notícias entre 17 e 22 de março

Você perdeu alguma notícia importante nessa semana? Quer rever alguma atualização das nossas editorias? Então, chegou a hora. Hoje trazemos mais uma edição da coluna “Dia 7”, com as principais notícias da semana que termina hoje, juntamente com as atualizações das colunas publicadas de domingo até ontem.

Então, vamos ler abaixo as principais notícias do transporte potiguar e nacional nesta semana.

Domingo: No dia 17 de março, o destaque local ficou para o SETURN, que respondeu as declarações do Presidente da URNE (União Norte-Riograndense dos Estudantes) sobre bloqueios indevidos de carteiras de estudante em Natal. Leia a matéria completa AQUI.

Já o nosso destaque nacional foi a Irizar, que anunciou naquele final de semana que sua fábrica, localizada no interior de São Paulo, será ampliada até o fim de 2014. Além disso, a encarroçadora promete ampliar seu portfólio de modelos no Brasil. Clique AQUI para conferir a matéria.

Segunda-feira: Em 18 de março, trouxemos informações sobre a prisão de mais um integrante da quadrilha acusada de assaltar seguranças da Expresso Cabral, em fevereiro. O homem preso em Parnamirim é acusado de ser o chefe da quadrilha. Veja a matéria completa AQUI.

Também foi destaque na segunda-feira, em nível nacional, a crise no transporte público de Aracaju (SE), com mais uma medida da Prefeitura no fim de semana anterior, que prevê a retirada de 50 ônibus em circulação. A matéria completa pode ser lida AQUI.

Terça-feira: No dia 19 de março, começamos a dar destaque para o dilema que a Jardinense está enfrentando, após a decisão judicial que pede a suspensão de suas atividades em Caicó. Na matéria que pode ser lida AQUI, mostramos o interesse da Jonas Turismo, protocolado no DER, em assumir as linhas que serão afetadas pela ação da comarca de Caicó.

Em nível nacional, destacamos a criação de um site de compra de passagens online que tem tecnologia semelhante a que é usado nas páginas de companhias aéreas. Clique AQUI para conhecer mais detalhes.

Quarta-feira: A crise do transporte intermunicipal voltou a ser destaque no dia 20 de março. Destacamos a incerteza do DER sobre as linhas afetadas pela decisão judicial que suspende as atividades da Jardinense. Leia a matéria completa AQUI.

Já o nosso destaque nacional ficou para a pesquisa feita pelo IPEA e divulgada em nosso portal, que traz a constatação de que o brasileiro está gastando mais com seu transporte particular do que o transporte público. Em alguns casos, o valor tem variação de cerca de 500%. Veja AQUI a matéria completa, com os números da pesquisa.

Quinta-feira: No dia 21 de março, demos destaque para a capital do Oeste. Com o aumento da passagem do transporte urbano anunciado no dia anterior, os ônibus de Mossoró passaram a ter a sua passagem em R$ 2,00. Na nota que anuncia o aumento, a Prefeitura diz que o aumento foi necessário e que trará melhorias para o usuário. A matéria completa pode ser lida AQUI.

Ainda falando em tarifa, a NTU anunciou que o aumento do Diesel ocorrido recentemente terá impacto nos próximos reajustes de tarifas Brasil afora. De acordo com a Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos, os aumentos ficarão próximos de 10%. Veja AQUI mais informações.

Sexta-feira: No dia 22 de março, novamente a situação da Jardinense foi destaque no UNIBUS RN. Desta vez, informamos que os 15 dias previstos na ação judicial que prevê a suspensão das atividades nas linhas de Caicó ainda não começaram a ser contados, pelo fato de a empresa e o DER ainda não terem sido notificados da decisão. Veja AQUI a matéria completa.

Já no Piauí, mostramos que o impasse estabelecido para o aumento da tarifa em Teresina pode sofrer intervenção do Ministério da Integração Nacional, a pedido do Ministério Público local. Veja AQUI mais informações.

Editorias: Nossos quadros também foram destaque no UNIBUS RN na semana que termina neste sábado.

A primeira editoria a ter atualização nesta semana, publicada no domingo (17), foi o Unibus Entrevista, com a participação do Secretário Adjunto de Mobilidade Urbana, Clodoaldo Cabral. Na entrevista, que você confere clicando AQUI, Clodoaldo trata da aguardada licitação do transporte público de Natal.

Na segunda-feira (18), a coluna Garagem.com trouxe o relato da atual situação da Jardinense com o conhecimento público da ação judicial que pede a suspensão de suas atividades e mostra um pouco de como está o transporte intermunicipal potiguar. O texto completo pode ser lido AQUI.

No dia 22, foi à vez do Editorial UNIBUS RN, que também abordou, como um todo, a atual situação do transporte rodoviário intermunicipal do RN. Para ler o texto completo, clique AQUI.

Por Andreivny Ferreira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.