Fiscalização para combater o uso indevido de Identidade Estudantil é intensificada

A Prefeitura do Natal, por meio da Secretara de Mobilidade Urbana (Semob), está intensificando a fiscalização nos ônibus urbano para coibir o uso indevido da carteira de estudante. A operação já recolheu mais de 300 identidades estudantis em pouco mais de um mês de ação.
Segundo o secretário adjunto de Transporte, Clodoaldo Trindade “os casos variam de acordo com o que é encontrado pela equipe da SEMOB. Enquanto alguns emprestam o documento para o irmão ou o pai ou a mãe, outros alugam para os janelinhas por preços irrisórios”.
Para o órgão todos os casos em questão são irregulares e trata-se, portanto, de uma atitude ilegal sujeita a penalidade prevista no Código Civil.

Portal do estudante: A Semob informa ainda que todos os alunos cadastrados no banco de dados da Identidade Estudantil já possuem um perfil de usuário, dentro do Portal do Estudante. Só é preciso acessar o portal e criar o seu login e senha.
No portal, o aluno verifica a sua situação escolar, solicita 1ª e 2ª vias do NatalCard com a Identidade Estudantil Eletrônica 2013, acompanha os agendamentos do atendimento solicitado e tira dúvidas.
Fonte e imagem: Prefeitura do Natal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.