Mossoró: Rodoviária registra aumento da procura por passagens no feriadão

Com a chegada da Semana Santa e o feriado prolongado muitos mossoroenses começam a se preparar para viajar. As empresas de viação do município começam a registrar o aumento da procura por passagens, principalmente para destinos como Natal, João Pessoa e Fortaleza. Dependendo da demanda as empresas começam a se organizar para oferecer ônibus extras.
Funcionário de uma empresa de viação, Rogério Oliveira disse que cerca de 500 pessoas devem viajar a partir de quinta-feira. “15% das passagens vendidas são para estudantes, entre os principais destinos, estão João Pessoa, Natal e Fortaleza. Dependendo da demanda estamos nos planejando para solicitar alguns ônibus extras. É importante que as pessoas antecipem a compra do bilhete, pois é a partir daí que podemos saber quais os horários mais procurados e de forma antecipada solicitar mais veículos”, esclareceu Rogério.
A estudante Viviane Costa disse que antecipou a compra da passagem para Natal, pois temia que esta se esgotasse. “É importante antecipar a aquisição da passagem alguns dias antes da viagem, pois existe um número de vagas determinado para estudantes, como nesse período a procura aumenta bastante, quem não adiantar, corre o risco de não conseguir uma vaga no ônibus”, explicou.
Rogério ainda destaca que na hora do embarque os passageiros devem estar atentos a algumas dicas. “É importante que antes de entrar no ônibus as pessoas acompanhem o despacho da mala e exijam o ticket de identificação da bagagem. Outro ponto que deve ser observado é o porte de alguns documentos, tais como carteira de estudante e registro de crianças, estas só podem embarcar devidamente identificadas”, ressaltou o funcionário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.