BA: Domingos em Salvador tem ônibus com desconto de 50% no valor da passagem

Uma reivindicação antiga da população de Salvador vai ser atendida no próximo domingo, dia 31 de março. A partir dessa data, quem usa ônibus na capital baiana vai pagar meia passagem (R$ 1,40) aos domingos. Entretanto, segundo a prefeitura, só terá direito ao benefício quem pagar a passagem em dinheiro. Quem usa o SalvadorCard será tarifado no valor normal R$ 2,80. A ação faz parte do programa “Domingo é Meia” e já agrada a maioria dos soteropolitanos.
“Acho extremamente válido a meia passagem aos domingos. Como moro em Cajazeiras e vou aos shoppings na região do Iguatemi ou nas praias do Litoral Norte, agora vou poder economizar com o dinheiro do ônibus.”, disse o estudante Laércio Silva.
Mesmo com a economia do dinheiro, algumas pessoas como o carpinteiro Marcelo Dutra reivindicam por outras melhorias nos transportes públicos de Salvador. “A principal questão a ser resolvida deveria ser a segurança nos ônibus. Mas acho uma boa iniciativa a meia passagem aos domingos, bom mesmo seria se fosse todo dia. Espero que o preço da passagem não aumente por conta disso.”, opinou.
Segundo a prefeitura, a medida entra em vigor sem alterar o preço das passagens nos outros dias da semana. Não há previsão ainda do aumento da frota de ônibus para circular nas ruas da cidade aos domingos.
Atualmente, de acordo com a Transalvador, a frota total de veículos de transporte urbano na capital baiana, durante a semana, é de 2.813, sendo que 2.528 são ônibus e 291 vans. Ainda segundo o órgão, cerca de 36 milhões de pessoas usam o transporte público na cidade.
Fonte e foto: Tribuna da Bahia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.