Parnamirim: Prefeitura abre licitação para os Interbairros

O sistema de transporte deverá sofrer importantes alterações em Parnamirim. A Prefeitura de Parnamirim publicou no dia 19 de março a Licitação nº 01/2013 – Concorrência – Tipo Melhor Técnica, com o objetivo de fazer a seleção de 93 pessoas físicas ou jurídicas para explorarem, sob regime de permissão, por sua conta e risco, o Serviço de Transporte Coletivo Rodoviário Municipal de Passageiros no Município de Parnamirim, na categoria de transporte regular de característica urbana.
O edital, publicado com data de 19 de março de 2013, é assinado por Tatiana Aquino Dantas Ferreira, presidente da CPL-SEARH.
De acordo com a Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (Setra) a medida, que atende às legislações federal e municipal, e permitirá que a Prefeitura promova melhorias significativas no sistema de transporte público do município a partir das exigências contidas no edital de licitação e, consequentemente, na minuta do contrato.
A licitação atende recomendação do Ministério Público Estadual. Desde a administração passada que o município vem discutindo internamente o assunto.
Hoje, a Astip conta com 60 permissionários e o sistema total tem 92. São 320 empregos diretos, além de muitos outros indiretos em postos de combustíveis, oficinas mecânicas, etc. O sistema de transporte coletivo público de passageiros de Parnamirim foi criado pela lei 040/2002.
Para conferir o edital completo, clique AQUI.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.