Acidentes envolvendo ônibus marcam o final de semana no Nordeste

O final de semana foi marcado por vários acidentes envolvendo ônibus. Nas cidades de Salvador (BA), Cabo de Santo Agostinho (PE) e Campina Grande (PB), colisões foram registradas onde ônibus estiveram envolvidos. Ao todo, 6 pessoas morreram nos três acidentes ocorridos nas três cidades.
Por isso, o UNIBUS RN traz, agora, um resumo do que aconteceu nos três acidentes registrados.
Bahia: Cinco pessoas morreram em um acidente envolvendo dois ônibus de transporte coletivo na tarde deste domingo (14) na região do Iguatemi, em Salvador. Os dois veículos bateram de frente na via exclusiva da avenida ACM por volta de 15h30. Nove passageiros ficaram feridos.
O acidente ocorreu em frente à Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos. Segundo a Superintendência de Trânsito e Transporte do Salvador (Transalvador), os ônibus envolvidos são das empresas BTU e União.
Segundo a Central de Polícia, assustados, diversos passageiros pularam as janelas para sair dos ônibus. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi enviada ao local para prestar socorro.
Os nomes das vítimas ainda não foram divulgados. O ônibus da BTU seguia para Monte Gordo e o outro fazia a linha Campo Grande – Colina Azul. O trânsito na região ficou lento por conta do acidente.
Pernambuco: Um ônibus de placa MNQ 2385/PE, da Empresa Raio de Sol Turismo, saiu da pista da no quilômetro 107 da BR 101, no Cabo de Santo Agostinho e deixou 29 feridos, sendo nove em estado grave. O acidente ocorreu por volta das 8h da manhã, e a informação inicial é que o grupo com cerca de 50 pessoas se dirigia a Cachoeira do Urubu quando um dos pneus dianteiros furou, fazendo o motorista perder o controle e cair em canteiro central, semelhante a uma vala.
As vítimas foram atendidas pelos bombeiros e pelo Samu e encaminhadas ao Hospital Dom Hélder, que fica no Cabo. Para o Hospital na Restauração, no Recife, foram levados os passageiros em estado mais grave, a exemplo de uma criança que teve que ser transportada de helicóptero.
Paraíba: Um homem morreu e outro ficou ferido em um acidente entre um Fiat Uno e um ônibus de turismo, na noite de domingo (14) em Campina Grande. De acordo com a 3ª Companhia de Trânsito (Cptran), as informações preliminares de testemunhas indicaram que o motorista do carro de passeio teria invadido a faixa contrária.
Segundo a Cptran, a colisão aconteceu na Rua Senador João Cavalcante Arruda, próximo a uma escola estadual no bairro Presidente Médici. O motorista do Fiat Uno seguia no sentido Centro e teria perdido o controle do carro, invadindo a faixa do ônibus e provocando a colisão frontal entre os veículos.
Os dois automóveis colidiram frontalmente e o condutor de 38 anos morreu no local. Um passageiro estava no carro e teve ferimentos, sendo socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande. Nenhuma pessoa ficou ferida no ônibus.
Com informações: IBahia, G1 e Diário de Pernambuco
Edição: Andreivny Ferreira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.