Presa quadrilha que furtava celulares dentro de ônibus

A Polícia Militar prendeu quatro homens suspeitos de vários furtos de celulares dentro de ônibus em Natal. Na manhã desta quarta-feira (9), a quadrilha agiu em uma linha dentro do campus da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, levando aparelhos sem que as vítimas percebessem.
O tenente Luís Felipe, oficial da Ciptur, informou ao Portal BO que os quatro homens entraram no ônibus da linha 63 e teriam tirado aparelho celular de uma moça. Em seguida, eles desceram do veículo. “Por sorte, logo depois a vítima sentiu falta e um amigo dela então desconfiou que tivesse sido um dos homens que desceram do ônibus. A partir daí, nós fomos acionados e iniciamos diligências”, conta.
De acordo com o oficial, as próprias vítimas desse furto ajudaram na busca e os suspeitos foram localizados nas imediações do CCAB Sul, em Capim Macio. Após uma abordagem aos quatro suspeitos, os policiais militares da Ciptur encontraram dez aparelhos celulares, incluindo o da moça que tinha sido furtada na UFRN.
Os policiais então entraram em contato com os proprietários de outros aparelhos, ligando para números da agenda, e encontraram outras vítimas. Os quatro suspeitos, incluindo um idoso de 65 anos, foram conduzidos para o 10º Distrito Policial, em Pirangi, onde seriam autuados pela prática de furto.
As vítimas contaram que a estratégia da quadrilha era ficar na porta do ônibus, como forma de dificultar a saída dos passageiros. Apertada para passar entre os suspeitos, a vítima acabava não pertentando atenção que um deles estava furtando o celular da bolsa ou até mesmo dos bolsos.
Fonte e foto: Portal BO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.