CBTU moderniza Sinalização das Passagens de Nível em Natal

A CBTU concluiu na última semana o processo de manutenção e modernização das sinalizações verticais nas Passagens de Nível, que são os cruzamentos entre a via férrea e a rodovia, em 12 pontos importantes da Região Metropolitana de Natal. Esse processo durou cerca de um mês e consistiu, principalmente, na renovação das placas “Pare, Olhe e Escute”, “Cruz de Santo André” e substituição dos Luminosos Intermitentes com lâmpadas incandescentes por LED. A modernização dos equipamentos de sinalização nas áreas próximas às PN beneficia a população de modo geral, pois torna o trânsito mais seguro para os motoristas, pedestres e os usuários do sistema ferroviário.
A modernização dos equipamentos com a utilização de lâmpadas de LED torna a visualização muito mais eficaz, mesmo à distância. O benefício promove ainda a redução no consumo de energia elétrica, diminuindo os custos de operacionalização do sistema, contribuindo também com preservação ambiental.
Essa ação faz parte do constante processo de modernização dos serviços prestados pela CBTU, sempre buscando a sustentabilidade e melhoria no atendimento à população.
Fonte: CBTU Natal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.