Trampolim da Vitória recebe veículo seminovo na sua frota

Mais uma empresa está renovando sua frota na grande Natal. Visando dar um melhor conforto e maior espaço para o transporte de passageiros, a Trampolim da Vitória incorporou, no início de maio, mais um veículo seminovo para sua frota.

O veículo em questão usa o prefixo 413. O veículo é montado no modelo Svelto NS, da montadora Comil, e encarroçado sobre o chassi Volkswagen 17-210 EOD, com configuração 6X2 (três eixos). Foi fabricado no ano de 2004.

Boatos dão conta de que são 4 veículos, divididos nas duas principais linhas da empresa: J (Passagem de Areia / Rodoviária – Via Av. 02), onde está fixo o 413, e 2 na linha M (Macaíba – Via BR 101). Para não ficarem parados, já que estão em plenas condições de rodar, os grandões começaram a aparecer nas ruas.
Na verdade, este é o único que iniciou suas operações, não ficando restrito às operações da linha J. Informações dão conta de que este mesmo veículo estava fazendo testes em outras linhas da empresa, como a B (Parnamirim – Via Alecrim) e a R (São Gonçalo – Via Rodoviária / Midway Mall).

Este, no entanto, é o primeiro veículo de três eixos da Trampolim da Vitória, que já tem experiência com veículos de grande porte. Desde 2009 (com exceção de um único veículo), só comprou veículos de configuração alongada, mas com chassi de dois eixos – diferente deste recém-incorporado, que possui três eixos.

Histórico: Por ser acionista da Trampolim da Vitória, passou a ser hábito ver ônibus que já rodaram pela empresa pernambucana Cidade Alta circulando nas linhas da operadora potiguar. E, nesse caso, não é diferente.
O veículo que acabou de chegar na empresa de Parnamirim operava nas linhas da gigante pernambucana com o prefixo 303. Possuía pintura padrão (Em Recife, há também o padrão de pintura para os serviços do programa SEI). Foi aposentado em meados de 2012.
Por lá, iniciou suas operações na linha 924 (Maranguape I). Passou bastante tempo nas linhas 925 (Maranguape II), 992 (Pau Amarelo) e encerrou suas atividades na linha 970 (Paulista / PE-15) – todas na cidade de Paulista, na região metropolitana do Recife –, dando lugar a uma remessa de 40 outros Sveltos, dessa vez modelo 2012.
Por Helckton Fernandes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.