Prefeitura exigirá que empresários renovem frota de ônibus em Natal

“Vamos exigir dos empresários o máximo de empenho para a melhoria dos serviços para a população a partir de agora”, afirmou a secretária municipal de Mobilidade Urbana, Elequicina dos Santos, após confirmar que o preço da tarifa iria ser reduzido para R$ 2,30 a partir da terça passada (04). O calculo foi realizado a partir do decreto do Governo Federal, publicado no dia 31 de maio, que desonera o PIS e Cofins.
Com a redução determinada e que está valendo desde a última terça-feira, os preços da tarifa para estudantes e especial caíram para R$ 1,15.
A secretária foi taxativa ao afirmar que as empresas terão que empreender melhorias nos serviços. “Eles terá que fazer uma ampla renovação da frota, melhorar o trabalhos nas linhas, fazer o cálculo correto das quilometragens e cumprir fielmente os horários”. E estaremos exercendo nosso dever de fiscalizar”.
A titular da Semob deixou claro que serão cobradas melhorias no serviço. “Tanto horário como número de linhas, além de tudo aquilo que está embutido no contexto de aumento da tarifa. A idade da frota é de seis anos. “Vamos exigir que a frota seja modernizada”, diz a secretária, sem ainda determinar prazos para as melhorias na qualidade dos veículos.
Segundo Eliquicina, a efetivação das melhorias dos serviços virá á efetivamente com a licitação para o transporte público da cidade, que a Prefeitura de Natal espera lançar até o fim do ano.
Duas novas estações de transferência serão retomadas pela Semob. Uma na altura do supermercado Carrefour da zona Sul de Natal e outra na avenida João Medeiros Filho, na altura do conjunto Panatis, zona Norte da capital potiguar. “Isso não inviabiliza o cartão Passe Livre”, garante. A ação, segundo Elequicina, ocorre para atender linhas mais distantes, nas quais a população não tem como integrar. Isso porque expira o tempo limite de uma hora para fazer a integração.
Fonte: Portal No Ar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.