Volare completa 15 anos de atividades

A Volare comemora, neste mês de junho, 15 anos de atividades. Com trajetória marcada pela inovação, ampla diversidade de modelos e de configurações, e elevado padrão de robustez e confiabilidade, a fabricante é líder nacional na produção e comercialização de veículos para o transporte de passageiros e unidades móveis especiais.
A empresa iniciou atividades, em 1998, para atender a demanda do mercado brasileiro por um veículo de menor dimensão, ágil e econômico para o transporte de passageiros nos centros urbanos. Nascia assim o primeiro modelo nacional de veículo de pequeno porte que, rapidamente, transformou-se em grande sucesso de vendas.
Com foco em segmentos de mercado com grande potencial de crescimento e demanda por modelos diferenciados, a marca sempre investiu fortemente em pesquisa e desenvolvimento, lançando novos produtos e ampliando a sua linha à disposição do mercado. A estratégia de diversificação levou a Volare a atender aos novos segmentos que foram surgindo, como os de fretamento, turismo e escolar, entre outros.
Segundo Milton Susin, diretor-executivo da marca, a Volare também foi pioneira no País no desenvolvimento de veículo específico para o transporte de estudantes. “Em 1999, apresentamos o primeiro Escolarbus, concebido especialmente para atender às necessidades de segurança, confiabilidade e conforto do segmento. O modelo transformou-se em referência e modificou a realidade do ensino no interior brasileiro, possibilitando o acesso de milhares de jovens à educação”, destaca Milton.
“Também fomos pioneiros na fabricação de unidades especiais, desde veículos para o transporte de pacientes, até unidades móveis, como delegacias e versões de combate a incêndios”, enfatiza o executivo. Nesses 15 anos, foram quase 50 mil unidades fabricadas, o que coloca a marca na posição de principal produtora do País de veículos comerciais para o transporte de pessoas no segmento até 9.000 kg de PBT, com mais de 50% de participação no mercado nacional.
Foto: Daniel Herrera (Secco Comunicação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.