Em audiência pública, Kelps propõe bilhetagem e tarifa única para a Grande Natal

Representantes de todos os municípios da Grande Natal concordaram, em audiência pública realizada no último dia 14, na Assembleia Legislativa, que o atual modelo de transporte público da região metropolitana está ultrapassado e que é urgente caminhar para a integração do sistema.
A audiência foi presidida pelo deputado estadual Kelps Lima e contou com participantes de São Gonçalo do Amarante, Parnamirim, Macaíba, Extremoz, Ceará Mirim e Natal.
Kelps defende que o sistema de transporte seja único para a região metropolitana, inclusive com preço da passagem igual em todos os municípios e bilhetagem também única.
Vários representantes dos municípios falaram na Assembleia, entre eles os vereadores Rafael Motta e Marcos do Psol, de Natal; vereador Giovani Júnior, de Parnamirim; vereador Joaz Oliveira, de Extremoz; a secretária de Mobilidade Urbana de Natal, Elequicina Santos, a vereadora Kátia Sena, de Macaíba; além do presidente da Fetronor, Eudo Laranjeiras.
O diretor do Departamento Municipal de Trânsito de São Gonçalo (Demutran), Paulo Roberto, declarou que o caos que se vive hoje no transporte advém do “abandono do planejamento”. Paulo Roberto disse que o Demutran é a favor de um plano de integração do sistema de transporte na Grande Natal.
O secretário de transportes de Macaíba, Joelison Oliveira, alertou para o fato de que os municípios vizinhos da capital já não são mais apenas “dormitórios”. Eles estão vivendo cenários econômicos que propiciaram a criação de empregos dentro seus territórios e isso está gerando demanda de deslocamentos que antes não existiam.
O deputado Kelps Lima finalizou a audiência informando que vai lutar para que esses problemas de transporte saiam do debate passem à fase de soluções. O secretário vai lutar para que seja criada uma administração única que viabilize a integração do sistema de transportes da Grande Natal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.