#RevoltadoBusão confirma novo protesto nesta sexta-feira em Natal

Um novo protesto do movimento #RevoltadoBusão está confirmado para esta sexta-feira (28) em Natal. A concentração para o ato ocorrerá a partir das 15h na Praça Cívica, no bairro de Petrópolis, zona Leste da capital potiguar.
A manifestação foi marcada após plenária realizada durante a tarde e noite desta terça-feira (25) no Centro de Convivência da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). A informação foi confirmada pela Comissão de Comunicação do movimento.
Com a nova manifestação marcada para sexta, os protestos por melhorias no transporte público de qualidade chegarão ao 10º ato em Natal.
Na última manifestação, que levou milhares de pessoas às ruas da cidade, além dos protestos contra a má qualidade do transporte público da capital potiguar, os manifestantes trouxeram reivindicações relacionadas a diversos temas, como educação, saúde, insegurança, o Projeto de Emenda à Constituição 37 (PEC 37), entre outros assuntos.

Em Mossoró, mais protestos: Na tarde desta terça-feira, 25, o Movimento Pau de Arara realizou mais uma passeata no Centro da Cidade em protesto para que as empresas de transporte coletivo reduzam o preço da passagem de ônibus de R$ 2 para R$ 1,70 deliberada no último ato. A passeata com os manifestantes se concentrou na Praça Rodolfo Fernandes, conhecida Praça do Pax.

A novidade neste terceiro ato foi à entrada de outros segmentos da sociedade como o Movimento dos Sem Terra, o Sindicato dos petroleiros do RN entre outros. Para o integrante do Movimento Ronaldo Maia a entrada destes segmentos fortalece a causa do grupo. “Com certeza. O momento é de unir as pautas está todos os movimentos juntos e com a dimensão de não deixar os movimentos isolados, pautas isoladas. Nós temos que está unificado para que a gente possa construir aquele modelo de sociedade que a gente defende”, explicou.

Os integrantes do Movimento entendem que a partir destas mobilizações possa se abrir um canal de diálogo e as autoridades se sensibilizarem com as principais reivindicações dos manifestantes e reafirmando não ser um movimento de desordem.

Em relação ao outro movimento realizado na semana passada, o número de manifestantes ficou a desejar, dando a entender que o movimento esteja se enfraquecendo pela demora em alguns pontos reivindicados. A polícia militar esteve presente a praça e observou os manifestantes para dar segurança e manter a ordem nas proximidades.

Durante a concentração na praça do Pax não houve nenhuma ocorrência. O início da passeata se deu por volta das 17h40 indo no sentido do Alto de São Manoel e retornando pelo sentido Alto-Centro paralisando em frente à AABB.

Foto: Marcos Garcia (Jornal de Fato)
Com informações: Jornal de FatoG1 RN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.