Implantação de canteiro central na Rua Joaquim Manoel vai melhorar o trânsito na área

A Prefeitura do Natal por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) iniciou na segunda-feira (24), a construção de um canteiro central na rua Coronel Joaquim Manoel, no trecho entre a Praça das Flores (rua Dionísio Filgueira) e a Rua Joaquim Fabrício, nas imediações do Hospital Médico Cirúrgico, em Petrópolis.
“A construção do canteiro central vai melhorar a fluidez do trânsito no local e vai reduzir o número de acidentes de trânsito no trecho,” esclarece a secretária da Semob, Elequicina Maria dos Santos.
O trabalho está sendo executado pela empresa Kizo, vencedora da licitação pública para realização dos serviços. De acordo com o secretário adjunto de Trânsito, Walter Pedro, a obra deverá ser concluída em duas semanas, incluindo a parte de jardinagem. Para isso o órgão não descartar a possibilidade do serviço ser executado também nos finais de semana para adiantar o cronograma da obra.
A Semob informa que não é necessário realizar uma intervenção do trânsito no local e nem nas ruas adjacentes. A decisão de construir o canteiro central foi tomada depois de uma simulação com cones realizada durante uma semana no trecho, no mês de março.
“A simulação deu certo. Os motoristas, pedestres e profissionais que usam a via e trabalham na região aprovaram a idéia que está sendo prontamente atendida pela Prefeitura do Natal,” conclui Walter Pedro.
Fonte e foto: Prefeitura do Natal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.