Abaixo-assinado em defesa do Passe Livre em Natal chega às redes sociais

Após ser protocolado na Câmara, ganhar às ruas, o Abaixo-assinado em defesa do Passe Livre para estudantes e desempregados em Natal chega à internet com objetivo de pressionar prefeitura e vereadores concederem o direito aos dois segmentos.

De autoria da vereadora, Amanda Gurgel (PSOL) e subscrito pelos vereadores Sandro Pimentel e Marco Antônio (PSOL), a proposta foi protocolada na quinta-feira na semana passada antes do recesso da casa.
Segundo Sandro Pimentel, o projeto será lido na primeira sessão da Câmara no final do mês. Após a leitura, será analisado pelas comissões de Justiça, Orçamento, Planejamento Urbano, Meio Ambiente e Transporte e Habitação.
Apesar  da iniciativa, o vereador não está otimista quanto ao tempo tramitação do projeto: “Isso poderá durar meses”. Como estratégia os três vereadores do PSOL em pedir regime de urgência. “ Mas para que seja votado teremos que ter assinatura de dez vereadores. Para ser aprovado precisamos de vinte votos”.
Sandro projeta uma discussão mais aprofunda á frente com a proposição do projeto Tarifa Zero que propõe passe livre para toda a população. “Isso é possível,  pois vem sendo aplicado em seis cidades brasileiras e em vinte países. Basta ter vontade politica”, afirma.
O vereador pretende promover um seminário sobre Passe Livre em agosto com a participação de especialistas nacionais e da classe politica local.
Para conferir a listagem e deixar sua assinatura, clique AQUI.
Fonte: Portal No Ar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.