Marcopolo comemora 50 mil unidades do Torino só no Rio de Janeiro

Ele é um dos modelos mais duradouros ainda em produção e sem dúvida, um dos maiores sucessos de venda de ônibus urbanos no País. Trata-se do Marcopolo Torino.
Prova do sucesso é o número divulgado pela fabricante Marcopolo durante a Transpúblico 2013, feira de produtos de transportes e discussão sobre a mobilidade, que foi realizada entre os dias 3 e 5 de julho no Expo Transamerica, zona Sul da Capital Paulista.
Somente na unidade de Xerém, no Rio de Janeiro, instalações da antiga Ciferal, onde é produzido desde 1999 pela Marcopolo, o modelo chegou a 50 mil unidades comercializadas.
A unidade 50 mil segue o padrão da Secretaria Municipal de Transportes do Rio de Janeiro – SMTR/RJ e vai servir a linhas alimentadoras do BRT TransOeste – Bus Rapid Transit, corredor que liga Santa Cruz a Barra da Tijuca.
O carro número 50 mil é equipado com ar condicionado e é projetado para transportar 82 pessoas, entre em pé, sentadas e usuário com cadeira de rodas ou acompanhado de cão-guia para portador de deficiência visual.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.