Mossoró: Estudantes ocupam ônibus na Uern e cobram negociação sobre a meia passagem

Estudantes do Movimento Pau de Arara ocuparam na manhã desta quarta-feira (10) um ônibus da empresa Sideral que faz a linha para o bairro Vinght Rosado na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) em Mossoró. Os estudantes interditaram uma das entradas da universidade impedindo a passagem dos ônibus permitindo apenas a passagem dos ônibus do interior.
O objetivo dos estudantes é chamar a atenção das empresas de ônibus para negociar a efetivação da meia passagem uma das pautas de reivindicação do movimento. A Polícia Militar foi chamada para manter a ordem da movimentação e garantir a segurança dos estudantes e do motorista do ônibus.
Segundo o estudante Joathan Robério a ocupação é pacífica e garante que não haverá depredação do ônibus por parte dos estudantes. “Nosso objetivo não é depredar o ônibus e sim abrir o diálogo com os empresários das empresas para garantir o nosso direito a meia passagem” afirma.
O gerente da empresa Sideral, Célio Carvalho esteve no local para negociar com os estudantes e pediu a pauta de reivindicação do movimento para discutir com a empresa a possibilidade da meia passagem.
Para atender os estudantes, Célio Carvalho liberou o ônibus para realizar o trajeto até o centro da cidade sem cobrar a passagem. “Por hoje nos liberamos o ônibus para que os estudantes façam o trajeto de graça e vamos marcar uma reunião para conversar sobre as pautas de reivindicação do movimento” disse o gerente. A PM junto com o Major Correia e Lima do 12° Batalhão da Polícia acompanha o trajeto do ônibus para reforçar a segurança.
Uma reunião com a equipe econômica da prefeitura e o secretario de Desenvolvimento Urbano do município, Alexandre Lopes esta marcada para segunda- feira para repassar o levantamento feito para atender a proposta dos estudantes que é de zerar o ISS, imposto cobrado pelo município para montar uma proposta em relação à tarifa do preço do ônibus.
Fonte e foto: Jornal de Fato

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.