Mossoró: Usuários reclamam de mudança em trajeto de linhas de ônibus sem anúncio prévio

Os usuários do transporte coletivo em Mossoró vez ou outra se deparam com situações complicadas. Na semana passada, a usuária Andrielly Andrade estava em um ponto de ônibus na avenida Coelho Neto, bairro Boa Vista, esperando o ônibus Circular quando foi informada, por outra usuária, que a linha não estava mais circulando pelo bairro.
“Fiquei surpresa com a informação porque costumava pegar esse ônibus. Uma usuária me disse que estava dentro do ônibus quando percebeu que o motorista seguiu direto do Aeroporto para o bairro Doze Anos sem passar pelo Boa Vista. É um desrespeito porque nada foi comunicado. Esperei mais de uma hora quando fui avisada que o ônibus não iria passar”, explica.
Ainda segundo a usuária, o novo trajeto complica principalmente a vida de quem mora nas proximidades do Boa Vista e já precisa se deslocar a pé para o bairro. “Temos duas opções: andar a pé do bairro Belo Horizonte até o Doze Anos ou pegar dois ônibus para seguir no Circular. É um verdadeiro absurdo, principalmente por não ter sido comunicado”, desabafa Andrielly Andrade.
A mudança do trajeto dos ônibus não é novidade para os usuários. Segundo o secretário municipal do Desenvolvimento Urbano, Alexandre Lopes, nesta semana, um ônibus de uma linha que vai para a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) não cumpriu o trajeto.
“Vamos notificar a empresa para que ela apresente as justificativas para tais mudanças. Inclusive, a prefeitura não foi informada sobre essa questão, muito menos os usuários. Dessa forma, todos são prejudicados. Eu já conversei com os responsáveis pelas empresas de ônibus e eles ficaram de responder prontamente a notificação”, esclarece o secretário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.