Cratera gera transtornos a motoristas na Avenida Roberto Freire

Os motoristas que trefegam pela Avenida Roberto Freire encontraram um grande congestionamento na manhã desta terça-feira (20). Devido a uma cratera que se abriu na via nas proximidades de um posto de combustíveis.
O trecho do asfalto cedeu no domingo (18) por causa de um vazamento na tubulação de abastecimento de água gerando acidentes. A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) enviou ainda na tarde do mesmo dia uma equipe para realizar os reparos e a policiamento de trânsito foi notificado para auxiliar a fazer o desvio pela marginal da Avenida, que acontece desde então.
A equipe que realiza os reparos informou o motivo do vazamento: a grande pressão d’água nos encanamentos estourou abrindo a fenda que rapidamente aumentou. Durante os reparos, o abastecimento dos bairros de Cidade Jardim, Capim Macio e no conjunto dos professores será prejudicado com a falta do abastecimento.
Além dos transtornos aos moradores, os motoristas também reclamavam das longas filas como o motorista de ônibus João Batista Silva, que estava com mais de duas horas de atraso e ainda teria que fazer mais três viagens da zona Norte de Natal a Ponta Negra. “Saio do terminal às 6h e finalizo a primeira volta às 8h30. Porém hoje são mais de 9h e eu estou aqui preso no engarrafamento. Não nos foi repassado nenhuma orientação, então vamos atrasar as viagens”, avisou o motorista.
Já o policial militar Henry Emanoel, que fiscalizava o transito no local informou que os motoristas procurem evitar o congestionamento pegando a via de acesso pela Rua Dr. Solon de Miranda, que atravessa a Universidade Federal do Rio Grande (UFRN) ou pela Via Costeira.
A previsão para a entrega da obra pela Caern é às 13h de hoje. E ficará a cargo do Departamento de Estradas e Rodagens realizar o recapeamento do local.
Foto: Geraldo Miranda (Portal No Ar)
Fonte: Portal No Ar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.