Dia 7: As principais notícias entre 06 e 11 de Outubro

Você perdeu alguma notícia importante nessa semana? Quer rever alguma atualização das nossas editorias? Então, chegou a hora. Neste sábado, trazemos mais uma edição da coluna “Dia 7”, com as principais notícias da semana que termina hoje, juntamente com as atualizações das colunas publicadas de domingo até ontem.
Então, vamos ler abaixo as principais notícias do transporte potiguar e nacional nesta semana.
Domingo: Começando a semana, no dia 06, mostramos o temor dos empresários que possuem estabelecimentos ao redor do Arena das Dunas, sobre as obras de mobilidade urbana para a Copa do Mundo, em 2014. Eles temem perda de faturamento no principal período do ano no comércio. Confira a matéria clicando AQUI.
Já o nosso destaque nacional se voltou para o trâmite, no Congresso Nacional, da desoneração da tarifa do transporte público. Segundo uma publicação na internet, os empresários estão endurecendo as negociações para divulgarem seus balanços financeiros. Clique AQUI para conferir mais detalhes.
Segunda-feira: No dia 07, voltamos a falar do processo de Licitação do transporte público natalense. Desta vez, quem entrou na discussão foi o Ministério Público, que vai entrar com um processo para que a Lei que vai autorizar o certame seja declarada inconstitucional. O texto completo pode ser lido AQUI.
Em nível nacional, mostramos os dados da produção de ônibus em Setembro. De acordo com os dados da FENABRAVE, foram produzidos no mês passado cerca de 3 mil ônibus – número menor do que no mesmo período de 2012. A matéria completa pode ser lida AQUI.
Terça-feira: No dia 08, mostramos mais uma novidade de frota em Natal. A responsável pela aquisição é a Potiguar Turismo, do ramo de fretamento e receptivo, que trouxe a primeira unidade do mais recente lançamento da Irizar: um ônibus do modelo I6. Confira a matéria clicando AQUI.
Em nível nacional, destacamos uma fiscalização que está ocorrendo na bilhetagem eletrônica de São Luís. Em ações semelhantes as que estão ocorrendo em Natal, o acompanhamento está sendo feito para evitar fraudes no sistema da capital maranhense. Clique AQUI para saber mais informações.
Quarta-feira: No dia 09, mostramos o resultado da segunda votação do Projeto de Lei que institui o Passe Livre para os estudantes em Natal. Na sessão da Câmara Municipal, o projeto foi aprovado em segunda votação e foi repassado para análise do prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT). Mais informações podem ser vistas clicando AQUI.
No cenário nacional, destacamos uma decisão judicial mineira que foi motivada por um fato curioso. Uma estudante processou uma empresa de ônibus – e venceu o processo – por conta de estar em um acento onde havia uma goteira do sistema de ar condicionado do veículo. Ela ganhou uma indenização de R$ 8000 pelo desconforto. Veja AQUI a matéria completa.
Quinta-feira: No dia 10, voltamos a falar sobre a polêmica aprovação do Passe Livre para os estudantes natalenses. Demos destaque para a entrevista do vereador Marcos do PSOL, um dos autores do projeto, que rebateu as críticas sobre o projeto, dizendo que “o prefeito Carlos Eduardo Alves não terá coragem de vetar o Passe Livre”. A matéria completa pode ser lida AQUI.
No cenário nacional, mostramos uma iniciativa de estudantes gaúchos para ajudar os usuários de Ônibus de Porto Alegre. Lá, os universitários criaram um aplicativo para celulares que dá ao usuário a possibilidade de visualizar as rotas das linhas e os horários que cada ônibus irá passar em uma parada. Veja AQUI mais informações.
Sexta-feira: No dia 11, voltamos a falar sobre a esperada obra para a melhoria do Viaduto do Baldo. Há um ano interditado, a prometida obra para a recuperação da estrutura ainda não começou e o equipamento continua impedido de receber veículos. Mais informações podem ser vistas clicando AQUI.
Em nível nacional, destacamos uma ação de marketing da Itapemirim, que colocou em um dos ônibus da empresa uma pintura enviada por um busólogo. Tal iniciativa fez parte de um concurso cultural feito pela empresa em homenagem aos seus 60 anos de atividades. Veja AQUI mais informações sobre o veículo.
Editorias: Nossos quadros também foram destaque no UNIBUS RN na semana que está terminando.
Começando a semana, no domingo (06), o Especial UNIBUS RN mostrou os acontecimentos de mais uma edição do maior encontro de busólogos do Brasil. Organizado em Fortaleza, o site Fortalbus – parceiro do UNIBUS RN – e a Expresso Guanabara fizeram uma grande programação que contou com mais de 120 participantes. Confira a matéria clicando AQUI.
Na segunda (07), o Garagem.com trouxe, na sua atualização, um debate sobre a situação atual do transporte público natalense, mostrando uma comparação entre o transporte público brasileiro e europeu. O texto completo pode ser lido AQUI.
Já na sexta, 11, o Editorial UNIBUS RN trouxe mais uma de suas atualizações. A coluna abordou a aprovação do projeto de Lei, na Câmara Municipal, que institui o Passe Livre no transporte público para os estudantes natalenses. O texto pode ser lido clicando AQUI.
Por Andreivny Ferreira
Compartilhe esta matéria

Administração UNIBUS RN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *