Dia 7: As principais notícias entre 13 e 18 de Outubro

Você perdeu alguma notícia importante nessa semana? Quer rever alguma atualização das nossas editorias? Então, chegou a hora. Neste sábado, trazemos mais uma edição da coluna “Dia 7”, com as principais notícias da semana que termina hoje, juntamente com as atualizações das colunas publicadas de domingo até ontem.
Então, vamos ler abaixo as principais notícias do transporte potiguar e nacional nesta semana.
Domingo: Começando a semana, no dia 13, demos destaque para a Capital do Oeste. Em Mossoró, usuários estão reclamando das mudanças no itinerário de algumas linhas de ônibus da cidade. Segundo eles, as modificações são repentinas, pegando os passageiros de surpresa. Confira a matéria clicando AQUI.
Já o nosso destaque nacional se voltou para Salvador, onde está sediado um memorial educativo sobre o transporte público da cidade. Lá, se encontram registros e dados antigos sobre os ônibus e a mobilidade urbana da principal cidade da Bahia. Clique AQUI para conferir mais detalhes.
Segunda-feira: No dia 14, voltamos a falar do mau uso dos cartões da bilhetagem eletrônica em Natal. Cometendo algum tipo de irregularidade, os portadores de mais de 3 mil cartões, sobretudo de estudantes e de beneficiários da gratuidade, estão sem os benefícios. O texto completo pode ser lido AQUI.
Em nível nacional, mostramos a constatação, feita pela ONU, de que o Brasil não está cumprindo suas metas para a redução dos acidentes de trânsito. De acordo com um levantamento do órgão, hoje acontecem pouco mais de 22 óbitos para cada grupo de 100 mil habitantes nos acidentes automobilísticos. A matéria completa pode ser lida AQUI.
Terça-feira: No dia 15, mostramos mais um capítulo do projeto do Passe Livre em Natal. Mostramos nesse dia a decisão do Prefeito da capital, Carlos Eduardo Alves (PDT). Conforme anunciado por integrantes do Executivo, o projeto foi vetado pelo mandatário. Confira a matéria clicando AQUI.
Em nível nacional, destacamos a contínua renovação de frota da Itapemirim. A gigante capixaba, que passou vários anos sem renovar sua frota, caminha a passos largos para colocar novos ônibus em circulação. Desta vez, são 50 novos veículos que estão chegando na empresa. Clique AQUI para saber mais informações.
Quarta-feira: No dia 16, continuamos a falar sobre o Projeto de Lei que institui o Passe Livre para os estudantes em Natal. Desta vez, demos espaço para um acadêmico, que é mestre na área do Direito, que garantiu que o projeto, vetado pela Prefeitura, é legal e constitucional. Mais informações podem ser vistas clicando AQUI.
No cenário nacional, destacamos a implantação do BRT em Belém, no Pará. Avançando a cada dia, o moderno sistema de transporte, que foi criado no Brasil, promete melhorias no trânsito da cidade. Veja AQUI a matéria completa.
Quinta-feira: No dia 17, voltamos a falar sobre o polêmico projeto do Passe Livre para os estudantes natalenses. Demos destaque para a votação do veto do Prefeito, Carlos Eduardo Alves (PDT), na Câmara, onde o impedimento ao projeto foi mantido pelos vereadores. A matéria completa pode ser lida AQUI.
No cenário nacional, mostramos uma iniciativa que tenta aumentar a segurança das mulheres que usam o transporte público. Em João Pessoa, uma Lei prevê que os ônibus podem parar fora das paradas, durante a noite, para que as mulheres possam embarcar nos veículos. Veja AQUI mais informações.
Sexta-feira: No dia 18, mostramos uma reunião promovida entre vários setores da Prefeitura do Natal, que está revisando o Plano de Mobilidade Urbana da capital potiguar. O encontro reuniu técnicos e representantes de várias secretarias, como a SEMOB, além de um representante da UFRN. Mais informações podem ser vistas clicando AQUI.
Em nível nacional, destacamos a aprovação de um projeto de Lei, no Senado, que pretende extinguir o desconto do vale-transporte no contracheque do trabalhador. Atualmente, quando é recebido, o benefício desconta 6% do pagamento. Veja AQUI mais informações.
Editorias: Nossos quadros também foram destaque no UNIBUS RN na semana que está terminando.
Começando a semana, no domingo (13), o Especial UNIBUS RN mostrou um ensaio fotográfico que destacou a mais recente novidade de frota potiguar: o mais novo veículo da empresa Terra Dourada. Confira a matéria clicando AQUI.
Na segunda (14), o Garagem.com trouxe, na sua atualização, as expectativas sobre o transporte público em 2014. O ano que se aproxima promete muita movimentação nesse setor em Natal e no restante do país. O texto completo pode ser lido AQUI.
Já na sexta, 18, o Editorial UNIBUS RN trouxe mais uma de suas atualizações. A coluna abordou novamente o projeto do Passe Livre, vetado durante a semana, destacando o medo de novos protestos, que já possuem um histórico nada convidativo, na cidade. O texto pode ser lido clicando AQUI.
Por Andreivny Ferreira
Compartilhe esta matéria

Administração UNIBUS RN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *