Dia 7: As principais notícias entre 20 e 25 de Outubro

Você perdeu alguma notícia importante nessa semana? Quer rever alguma atualização das nossas editorias? Então, chegou a hora. Neste sábado, trazemos mais uma edição da coluna “Dia 7”, com as principais notícias da semana que termina hoje, juntamente com as atualizações das colunas publicadas de domingo até ontem.
Então, vamos ler abaixo as principais notícias do transporte potiguar e nacional nesta semana.
Domingo: Começando a semana, no dia 20, mostramos os novos itinerários das linhas que trafegam no entorno da Arena das Dunas. Algumas vias no entorno do estádio foram interditadas para obras de mobilidade urbana e, com isso, trajetos temporários foram estabelecidos. Confira a matéria clicando AQUI.
Já o nosso destaque nacional se voltou para Brasília. Na Câmara dos Deputados, tramita um projeto de Lei que obriga a implantação de painéis, nas paradas de ônibus, que informem a passagem dos próximos ônibus e outras informações sobre o transporte público. Clique AQUI para conferir mais detalhes.
Segunda-feira: No dia 21, demos destaque para São Gonçalo do Amarante. Mostramos uma denúncia dos moradores dos bairros Jardim Petrópolis e Cidade das Rosas, que ficam na cidade localizada no entorno de Natal, sobre a não realização do itinerário das linhas de ônibus que atendem as localidades. O texto completo pode ser lido AQUI.
Em nível nacional, demos uma dica para quem vai viajar de ônibus. As viagens em horários noturnos representam grande economia quando se viaja para locais onde o trajeto é longo. Dormindo no trajeto, só se gasta na passagem – diárias de hotel, por exemplo, não são pagas nessa situação. A matéria completa pode ser lida AQUI.
Terça-feira: No dia 22, demos destaque para uma excelente ação da SEMOB. Após mais de 1 ano com o transporte público prejudicado, a comunidade do Nordelândia, que era atendida pelas linhas da extinta empresa Riograndense, passou a contar com duas linhas do transporte urbano. Confira a matéria clicando AQUI.
Em nível internacional, destacamos o desenvolvimento, da Volvo, do primeiro chassi para ônibus articulado com tecnologia híbrida. A funcionalidade, que ajuda no combate a poluição, será testada na Europa e o lançamento do chassi será em 2014. Clique AQUI para saber mais informações.
Quarta-feira: No dia 23, continuamos a falar sobre o Projeto de Lei que institui o Passe Livre para os estudantes em Natal. Desta vez, mostramos a tentativa dos vereadores para que o projeto mandado pela Prefeitura pudesse tramitar na Câmara – o que acabou não acontecendo rapidamente por conta de manifestações no local. Mais informações podem ser vistas clicando AQUI.
No cenário nacional, destacamos a situação das verbas prometidas pelo Governo Federal, durante os protestos de junho, para a melhoria da mobilidade urbana no país. Segundo o Governo, não é mais possível garantir os R$ 50 bilhões prometidos na ocasião para as obras solicitadas. Veja AQUI a matéria completa.
Quinta-feira: No dia 24, falamos do transporte clandestino entre cidades no RN. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, só em 2013 já atuou 111 veículos que faziam “lotação” nas estradas federais que cortam o Estado. A matéria completa pode ser lida AQUI.
No cenário nacional, mostramos a falta de uma inovação tecnológica que poderia melhorar o uso do transporte público. Na região metropolitana do Recife, um sistema que monitora os ônibus e leva informações para o celular dos passageiros está inoperante há mais de um ano e não tem data para voltar a funcionar. Veja AQUI mais informações.
Sexta-feira: No dia 25, mostramos a divulgação de dados, pela SEMOB, referente a quantidade de carteiras de estudante ativas em Natal. De acordo com o órgão, 36% da população possui tal documento, o que dá cerca de 250 mil pessoas somente na capital. Mais informações podem ser vistas clicando AQUI.
Em nível internacional, destacamos a Marcopolo, que vendeu quase 30 ônibus para uma empresa chilena. Todos eles são montados no modelo Paradiso G7 1800 DD, levando alto padrão para as estradas do Chile. Veja AQUI mais informações.
Editorias: Nossos quadros também foram destaque no UNIBUS RN na semana que está terminando.
Começando a semana, na segunda (21), o Garagem.com trouxe, na sua atualização, um excelente e divertido texto sobre a competição que acontece entre os veículos do transporte opcional entre eles e contra os ônibus convencionais. O texto completo pode ser lido AQUI.
Já na sexta, 25, o Editorial UNIBUS RN trouxe mais uma de suas atualizações. A coluna abordou a situação do transporte clandestino no RN – que ficou em evidência após um trágico acidente ocorrido em Ceará Mirim, matando 9 pessoas. O texto pode ser lido clicando AQUI.
Por Andreivny Ferreira
Compartilhe esta matéria

Administração UNIBUS RN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *