Dia 7: As principais notícias entre 27 de Outubro e 1º de Novembro

Você perdeu alguma notícia importante nessa semana? Quer rever alguma atualização das nossas editorias? Então, chegou a hora. Neste sábado, trazemos mais uma edição da coluna “Dia 7”, com as principais notícias da semana que termina hoje, juntamente com as atualizações das colunas publicadas de domingo até ontem.
Então, vamos ler abaixo as principais notícias do transporte potiguar e nacional nesta semana.
Domingo: Começando a semana, no dia 27 de outubro, voltamos a falar do polêmico projeto que institui o Passe Livre para os estudantes em Natal. Devido a uma ocupação promovida pelos estudantes em sua sede, a Câmara Municipal prestou queixa, na Polícia, contra as pessoas que ocuparam o prédio. Confira a matéria clicando AQUI.
Nacionalmente, mostramos a diferença entre os tipos de combustíveis que são utilizados nos ônibus brasileiros. O diesel, que é o tipo de combustível utilizado, possui duas derivações, o que ajuda na conservação do meio ambiente. Clique AQUI para conferir mais detalhes.
Segunda-feira: No dia 28 de outubro, mostramos uma decisão judicial que determina ao DER que faça a devida fiscalização para coibir o transporte clandestino no RN. De acordo com o órgão, não há estatísticas sobre a atuação dos loteiros no interior. O texto completo pode ser lido AQUI.
Em nível nacional, mostramos um estudo, feito pelo IPEA, que mostra o tempo que o brasileiro leva atualmente para se locomover dentro das grandes cidades. Em média, cada pessoa leva cerca entre 30 e 60 minutos no seu deslocamento. A matéria completa pode ser lida AQUI.
Terça-feira: No dia 29 de outubro, voltamos a falar do transporte clandestino no RN. Em destaque desde um acidente que vitimou 9 pessoas em Ceará Mirim em outubro, ele foi alvo de críticas da FETRONOR, sindicato que representa as empresas de ônibus no Nordeste. O presidente, que é potiguar, criticou duramente esse tipo de transporte. Confira a matéria clicando AQUI.
Em nível nacional, mostramos o anúncio do início de uma reforma no terminal rodoviário de Aracaju. A capital sergipana ganhará um equipamento totalmente revitalizado para receber os ônibus que chegam na cidade. Clique AQUI para saber mais informações.
Quarta-feira: No dia 30 de outubro, mostramos uma entrevista do Procurador Geral do MP no TCE, Luciano Ramos, que defende a abertura, por parte das empresas de ônibus, das planilhas de custo das companhias. De acordo com ele, tal medida ajudará a melhorar a gestão do transporte urbano. Mais informações podem ser vistas clicando AQUI.
No cenário nacional, destacamos a discussão do Passe Livre estudantil no Senado. O presidente da casa, Renan Calheiros (PMDB / AL), defende que o projeto que institui o benefício seja votado o mais breve possível – se for o caso, ainda em 2013. Veja AQUI a matéria completa.
Quinta-feira: Em 31 de outubro, mostramos como o transporte urbano irá operar neste fim de semana onde temos o feriado de Finados. Até a meia-noite de hoje, o natalense paga metade do valor da passagem ao utilizar o ônibus. A matéria completa pode ser lida AQUI.
No cenário nacional, mostramos uma resolução da ANTT que obriga as empresas a padronizarem as informações que são mostradas ao usuário quanto ao itinerário que o ônibus está seguindo. Tais alterações só valem para as linhas interestaduais com características semiurbanas. Veja AQUI mais informações.
Sexta-feira: No dia 1º de novembro, a capital do Oeste foi destaque no UNIBUS RN. Os usuários de uma linha de ônibus de Mossoró estão reclamando da irregularidade dos horários do itinerário, o que está prejudicando o deslocamento das pessoas para seus compromissos. Mais informações podem ser vistas clicando AQUI.
Em nível nacional, destacamos a Marcopolo, que vendeu quase 20 ônibus para a empresa Catedral Turismo. Ela, que possui contratos de fretamento e linhas regulares – incluindo uma linha de ônibus com origem no RN – recebeu veículos do padrão LD e DD da montadora gaúcha. Veja AQUI mais informações.
Editorias: Nossos quadros também foram destaque no UNIBUS RN na semana que está terminando.
Começando a semana, na segunda (21), o Retrô trouxe, na sua atualização, a trajetória do ônibus que faz um serviço pioneiro em Natal. O veículo que faz o city tour em nossa cidade, possuindo uma configuração diferenciada, já possui um longo histórico. O texto completo pode ser lido AQUI.
Em 28 de outubro, o Garagem.com trouxe, na sua atualização, um relato sobre o transporte clandestino no RN. A situação caótica do transporte regular dá brecha para que os loteiros possam fazer seu trabalho. O texto completo pode ser lido AQUI.
Em 30 de outubro, como já se tornou tradição no nosso portal, o Especial UNIBUS RN trouxe um resumo das novidades de frota em todo o Nordeste no décimo mês do ano. Destaque para a Bahia, que recebeu a primeira unidade de um modelo voltado para o BRT no Nordeste. Você pode conferir as novidades clicando AQUI.
Já na sexta, 1º de novembro, o Editorial UNIBUS RN trouxe mais uma de suas atualizações. A coluna abordou a discussão travada na Câmara Municipal sobre o controle da venda de passagens da bilhetagem eletrônica em Natal. O texto pode ser lido clicando AQUI.
Por Andreivny Ferreira
Compartilhe esta matéria

Administração UNIBUS RN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *