Dia 7: As principais notícias entre 03 e 08 de Novembro

Você perdeu alguma notícia importante nessa semana? Quer rever alguma atualização das nossas editorias? Então, chegou a hora. Neste sábado, trazemos mais uma edição da coluna “Dia 7”, com as principais notícias da semana que termina hoje, juntamente com as atualizações das colunas publicadas de domingo até ontem.
Então, vamos ler abaixo as principais notícias do transporte potiguar e nacional nesta semana.
Domingo: Começando a semana, no dia 03, voltamos a falar do transporte clandestino no RN. Mostramos um retrato deste tipo de transporte que vem se tornando cada vez mais comum no interior e na região metropolitana de Natal. Confira a matéria clicando AQUI.
Ainda falando sobre o transporte irregular, nacionalmente a situação em várias capitais é semelhante ao cenário potiguar. Cidades como São Luís, Maceió, João Pessoa, e Aracaju estão sofrendo com os clandestinos – rodando dentro das cidades ou em direção a elas. Clique AQUI para conferir mais detalhes.
Segunda-feira: No dia 04, a capital do Oeste foi destaque no UNIBUS RN. Os usuários de uma linha de ônibus de Mossoró estão reclamando da falta de veículos para cumprir o itinerário na região. A empresa diz que, por “falta de condições”, teve de retirar a linha de circulação. Mais informações podem ser vistas clicando AQUI.
Em nível internacional, mostramos a participação da Mercedes-Benz no maior evento sobre ônibus no mundo. A Busworld 2013, que aconteceu na Bélgica, contou com um stand da marca alemã, onde foram expostos vários produtos da montadora. A matéria completa pode ser lida AQUI.
Terça-feira: No dia 05, mostramos a assinatura da Ordem de Serviço que prevê o retorno das obras do Pró-Transporte. O programa, que foi iniciado em 2005 e teve várias interdições, prevê a melhoria da malha viária da Zona Norte em várias das suas principais ruas. Confira a matéria clicando AQUI.
Ainda em Natal, falamos de outra obra de mobilidade urbana. Sendo feita pela Prefeitura, a intervenção na Av. Cap. Mor Gouveia foi iniciada para que seja incluída nas obras de mobilidade urbana visando a Copa do Mundo de 2014. Clique AQUI para saber mais informações.
Quarta-feira: No dia 06, apresentamos uma decisão da Polícia Civil que prevê que os casos de assalto a ônibus em Natal sejam registrados apenas em duas delegacias da cidade. Até o momento, são cerca de 700 ocorrências nos veículos da cidade – uma para cada ônibus em circulação. Mais informações podem ser vistas clicando AQUI.
No cenário nacional, mostramos o lançamento, feito por uma fábrica de pneus, de uma nova linha de compostos que pode ser usada em ônibus e caminhões. Tais produtos foram apresentados em uma feira do setor, que aconteceu em São Paulo na semana passada. Veja AQUI a matéria completa.
Quinta-feira: Em 07 de novembro, voltamos a falar da unificação da bilhetagem eletrônica que está sendo implantada em Natal. Mostramos, desta vez, como está o atual sistema que é operado apenas nos ônibus, onde a coleta e a transmissão dos dados que envolvem as passagens são transmitidas em tempo real. A matéria completa pode ser lida AQUI.
No cenário nacional, demos destaque para Pernambuco. Por lá, está em estudo a implantação de duas linhas de transporte urbano pelo VLT e outras cinco através do programa BRS no Grande Recife. As autoridades pernambucanas estão buscando os recursos para essas obras em Brasília. Veja AQUI mais informações.
Sexta-feira: No dia 08, mostramos a aprovação da versão enviada pelo Executivo para o Passe Livre estudantil. O projeto prevê gratuidade para quem estuda nas escolas da rede municipal de ensino. O texto completo pode ser lido AQUI.
Em nível nacional, destacamos uma decisão judicial, que foi tomada no Paraná, que condena uma empresa de ônibus da região a pagar indenização de R$ 35 mil para um motorista que, ao atuar pela companhia, quase perdeu a audição por conta das condições de trabalho. A indenização é por danos materiais e morais. Veja AQUI mais informações.
Editorias: Nossos quadros também foram destaque no UNIBUS RN na semana que está terminando.
Começando a semana, no domingo (03), o Retrô trouxe, na sua atualização, a trajetória de um ônibus que, até bem pouco tempo, circulava na maior empresa de transporte de Natal. Após 13 anos de serviços prestados, o veículo foi desativado em 2012 e contamos sua trajetória atual. O texto completo pode ser lido AQUI.
No dia 04, o Garagem.com trouxe, na sua atualização, um retrato dos motoristas de ônibus que atuam em Natal. Desmotivados, os profissionais não vêm rendendo o que as empresas esperam. Além disso, tal profissão foi eleita uma das piores para se exercer no Brasil. O texto completo pode ser lido AQUI.
Já na sexta, 08, o Editorial UNIBUS RN trouxe mais uma de suas atualizações. A coluna abordou a volta aos trabalhos nos trechos que são atendidos no programa Pró-Transporte, na Zona Norte. As obras reiniciaram nesta semana, após ordem de serviço emitida pelo Governo do Estado. O texto pode ser lido clicando AQUI.
Por Andreivny Ferreira
Compartilhe esta matéria

Administração UNIBUS RN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *