Dia 7: As principais notícias entre 24 e 29 de Novembro

Você perdeu alguma notícia importante nessa semana? Quer rever alguma atualização das nossas editorias? Então, chegou a hora. Neste sábado, trazemos mais uma edição da coluna “Dia 7”, com as principais notícias da semana que termina hoje, juntamente com as atualizações das colunas publicadas de domingo até ontem.
Então, vamos ler abaixo as principais notícias do transporte potiguar e nacional nesta semana.
Domingo: Começando a semana, no dia 24, voltamos a falar da insegurança do transporte público em Natal. Um assalto a ônibus, ocorrido na Av. Bernardo Vieira, resultou na morte de uma pessoa. O homem estava em um bar próximo ao local do assalto e foi alvo, possivelmente, de balas perdidas. Confira a matéria clicando AQUI.
Fora do RN, demos destaque para o meio ambiente. Em São Paulo, foram iniciados os testes de um ônibus articulado movido totalmente a bateria. O ônibus é montado pela Caio Induscar, em parceria com a Mercedes-Benz, Eletra e Mitsubishi. Clique AQUI para conferir mais detalhes.
Segunda-feira: No dia 25, voltamos a falar do polêmico projeto do Passe Livre em Natal. Desta vez, mostramos uma análise do Procurador Geral do Município, Carlos Castim, que prevê que o Executivo vai vetar emendas propostas pelos vereadores à proposta enviada pela Prefeitura e aprovada pela Câmara Municipal. Mais informações podem ser vistas clicando AQUI.
Em nível nacional, mostramos uma bela iniciativa no Paraná. Para promover a Bienal Internacional de Curitiba, uma artista plástica, em parceria com empresas de ônibus paranaenses, fez intervenções artísticas em alguns dos ônibus da cidade. O projeto prevê expandir a presença do evento de forma interativa com pedestres, ciclistas e motoristas. A matéria completa pode ser lida AQUI.
Terça-feira: No dia 26, demos destaque para a volta das obras do Pró-Transporte. Os trabalhos, retomados em novembro, tiveram um novo prazo de entrega definido: final de 2015. A afirmação é da Governadora do RN, Rosalba Ciarlini (DEM), em visita ao canteiro de obras, instalado na Zona Norte de Natal. Confira a matéria clicando AQUI.
Nacionalmente, falamos de uma Lei que causou polêmica e que pode ser estendida aos motoristas de ônibus. Está em estudo, no Rio de Janeiro, a implantação da Lei Seca para os condutores de transporte público, como ônibus e trens. Assim, aqueles que operam veículos de transporte de passageiros, não podem consumir bebida alcoólica e dirigirem. Clique AQUI para saber mais informações.
Quarta-feira: No dia 27, divulgamos a ação da Polícia Militar que apreendeu bananas de dinamite que seriam usadas em assaltos a banco. O fato ocorreu em Lajes, no Agreste potiguar, e os explosivos foram encontrados em uma parada de ônibus na BR 304 – a rodovia corta a cidade. A matéria completa pode ser lida AQUI.
No cenário internacional, falamos de economia. A Volvo anunciou a venda de quase 200 chassis de ônibus articulados para serem operados no sistema BRT da capital de El Salvador. O país da América Central receberá os primeiros 40 veículos até dezembro e os demais serão enviados até abril de 2014. Veja AQUI mais informações.
Quinta-feira: No dia 28, a capital do Oeste foi destaque no UNIBUS RN. A Subsecretaria de Trânsito iniciou, nesta semana, uma fiscalização que irá verificar a situação de todos os ônibus que circulam em Mossoró. A fiscalização se concentra nos veículos e nos principais pontos de ônibus da cidade. Confira a matéria clicando AQUI.
No cenário nacional, mostramos o anúncio da licitação das linhas de ônibus em Teresina. A capital piauiense já conta com o edital pronto e o certame, segundo a Prefeitura, terá início em dezembro e poderá contar com a participação de empresas de todo o país. Veja AQUI a matéria completa.
Sexta-feira: No dia 29, mostramos o anúncio, feito pela UFRN, de mudanças no trânsito dentro do Campus Central, em Natal. Assim, quem trafega dentro da maior Universidade potiguar terá novos roteiros e várias opções para se locomover dentro da instituição. O texto completo pode ser lido AQUI.
Em nível nacional, mostramos uma reviravolta judicial em um caso marcante na indústria de ônibus nacional. A justiça de Santa Catarina anulou, nesta semana, o pedido de falência da Busscar. A empresa pediu falência em 2012 e, na ocasião, demitiu 400 funcionários e contraiu dívidas de mais de R$ 1 bilhão. Veja AQUI mais informações.
Editorias: Nossos quadros também foram destaque no UNIBUS RN na semana que está terminando.
Começando a semana, no domingo (24), trouxemos mais uma edição da coluna Retrô. Desta vez, mostramos a trajetória de um imponente ônibus da Nordeste que, infelizmente, virou cinzas em Mossoró após pegar fogo em plena BR 304. Leia o texto clicando AQUI.
No dia 25, o Garagem.com trouxe, na sua atualização, mais um relato da dramática situação do transporte intermunicipal do Rio Grande do Norte. Em um giro por algumas cidades do interior, a coluna abordou o péssimo estado de conservação de algumas rodoviárias e do sistema como um todo. O texto completo pode ser lido AQUI.
Na terça, 26, o UNIBUS RN atingiu uma marca importante na sua história. Divulgamos, nesse dia, nosso volume de acessos até então. Graças a sua visita e a sua preferência, atingimos a marca de 500 mil acessos na página que põe o transporte em evidência. Veja o texto clicando AQUI.
Já na sexta, 29, o Editorial UNIBUS RN trouxe mais uma de suas atualizações. A coluna abordou a falta de ônibus novos nas empresas que rodam em Natal. Para se ter uma ideia, em 2013, apenas 5 ônibus foram trazidos sem nenhuma quilometragem. O texto pode ser lido clicando AQUI.
Por Andreivny Ferreira
Compartilhe esta matéria

Administração UNIBUS RN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *